domingo, 5 de maio de 2024
Escolas Estaduais de São José dos Pinhais passarão por reformas na infraestrutura

Escolas Estaduais de São José dos Pinhais passarão por reformas na infraestrutura

sao_jose_pinhais_-aerea-centro_foto_edison_renato

 

O programa será lançado oficialmente no próximo dia 27 de setembro

Através do Programa Escola 1000 do Governo do Paraná, 19 escolas estaduais de São José dos Pinhais irão receber melhorias. Cada uma terá disponível o valor de R$ 100 mil para realizar obras de infraestrutura. O programa será lançado oficialmente no próximo dia 27 de setembro e vai contemplar mil escolas da rede estadual, com um investimento total de R$ 100 milhões.

As melhorias na infraestrutura das escolas estaduais do programa Escola 1000 serão definidas pela própria comunidade escolar, durante audiências públicas, com a participação de estudantes, pais, professores e funcionários da administração das unidades.

O Escola 1000 faz parte do programa Minha Escola Tem Ação (Meta) e para São José dos Pinhais o investimento foi conquistado com o apoio do deputado estadual Francisco Büher. “Investir em Educação é o melhor tipo de investimento que existe, pois o retorno é certo e só dessa maneira podemos garantir a construção de um futuro melhor”, disse o deputado.

Ele lembrou também que nos últimos anos o Município tem recebido diversos recursos estaduais. “É uma satisfação muito grande sabermos que, através das nossas indicações junto ao Núcleo de Educação Área Sul, 19 escolas estaduais serão reformadas em São José dos Pinhais. Aliás, através do trabalho que desenvolvemos com o Governo do Estado, São José tem sido uma das cidades que mais têm recebido melhorias no Paraná”.

Para o Prefeito Luiz Carlos Setim, além do apoio parlamentar, o ótimo relacionamento do Município com o Governo do Estado tem trazido benefícios para São José dos Pinhais. “Além das melhorias que os colégios irão receber, estamos realizando importantes obras com o apoio do Governo do Estado, entre elas a duplicação da Avenida Rui Barbosa e a trincheira da BR 277”.

publicidade

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress