sexta-feira, 26 de abril de 2024
Presidente Marcinho destaca importante parceria público-privada para reforma do Ginásio do Perdizes

Presidente Marcinho destaca importante parceria público-privada para reforma do Ginásio do Perdizes

Câmara Municipal de Pinhais

Sessão do dia 11/08/2020

Vereador Marcinho
Vereador Marcinho

O Presidente da Câmara Municipal de Pinhais, vereador Marcinho (PSD), elogia a prefeitura pela assinatura do termo de compromisso com a Construtora Tenda, que possibilitará uma parceria muito benéfica ao desenvolvimento do município. A construtora deverá investir na construção de um condomínio habitacional com 352 unidades, no Jardim Cláudia. Em contrapartida, fará a reforma do Ginásio do Perdizes, no Atuba. A obra foi aprovada pela prefeitura, tendo passado por avaliações do Estudo de Impacto de Vizinhança entregue pela empresa à Secretaria de Urbanismo, apresentando todas as informações técnicas necessárias. O estudo também passou por análise técnica do Conselho Municipal de Urbanismo, órgão que definiu a obra de contrapartida. O termo de compromisso foi assinado em junho, tendo sido estabelecido que, primeiramente, a reforma no ginásio deverá ser feita. A estrutura vai receber ampliação, reforma geral hidráulica e elétrica, além de telhado e novo acabamento. Na sequência, será liberado o Certificado de Vistoria de Obra para o empreendimento ser iniciado no bairro Jardim Claudia. A previsão é que os trabalhos comecem até o final de setembro.

“Esta iniciativa é inédita em Pinhais e vai trazer benefícios em muitas áreas. Deverá gerar empregos, aquecer a economia local, valorizar o Jardim Cláudia e ainda garantir a reforma e ampliação de um espaço público. Parabenizo a prefeitura por essa abertura a parcerias com a iniciativa privada que traz benefícios não somente a empresários e à arrecadação, mas, também, a contrapartida de investimento em um espaço público pela iniciativa privada. Que venham mais parcerias assim, pois, Pinhais é uma cidade inovadora, que prima pelo desenvolvimento e soluções criativas. A gestão tem demonstrado essa sensibilidade de perceber que as parcerias público-privadas podem ser muito bem aproveitadas para impulsionar o desenvolvimento e trazer melhorias de espaços públicos. Para a gestão pública, é uma forma de economizar recursos com obras e licitações. Para a comunidade, mais um espaço público reformado”, elogia o presidente do Poder Legislativo Municipal.

 

Carlinhos do Eliza parabeniza educadoras homenageadas com Medalha de Mérito do Magistério Público de Pinhais

O vereador Carlinhos do Eliza (PSB) parabenizou às homenageadas com a entrega da Medalha de Mérito do Magistério Público de Pinhais durante a sessão em plenário da terça-feira (11/08). “Parabenizo a Patrícia, diretora interina da Escola Estadual Frei Egidio Carloto, bem como a diretora Débora, que já voltou ao cargo e, também, à professora Márcia, da mesma escola. As medalhas serão entregues, hoje, nesta sessão, porque, semanas atrás, quando aprovamos a homenagem, a sessão foi cancelada por ocasião de fortes chuvas. Na sessão seguinte, as homenageadas não puderam vir. Então, ficou para esta sessão a entrega. Parabéns às homenageadas e a todos os professores da escola pelo trabalho de qualidade, pela dedicação ao ensino. A professora Débora conta com 15 anos de atuação na área de educação, sendo mais de sete anos em Pinhais. A professora Márcia, desde 2006, sendo desde 2012 em Pinhais. E a professora Patrícia, desde 2014. Realmente, a escola se destaca por oferecer um ensino de primeira, de muita qualidade. Meu filho estuda lá e está no último ano. Como pai, agradeço a dedicação, assim como outros pais agradecem”, parabenizou.

Estacionamento na Escola Frei Egidio

O parlamentar ainda destacou a obra do estacionamento na Escola Frei Egidio, fruto de antigas reivindicações da comunidade, a exemplo da ex-diretora Vera, e do Nilson, do projeto “É Comum” e outros. “A escola acaba de ganhar um estacionamento, obra da prefeitura que reflete um antigo anseio da comunidade, devido ao alto risco de acidentes de trânsito naquele local. Em especial, os proprietários de vans escolares que lá estacionavam encontravam dificuldades, assim como os pais dos alunos. Nunca houve acidentes, felizmente, mas o risco era notório. Ficamos felizes em participar dessa administração que está atenta às necessidades da comunidade e ver que nosso pedido por essa melhoria a pais e alunos foi realizada”, destacou.

 

Binga pede cautela com retomada das atividades esportivas porque pandemia ainda não enfraqueceu

O vereador Binga (CIDADANIA) comentou sobre a retomada das atividades nas canchas e espaços esportivos de Pinhais. “Essa discussão tem avançado na esfera do governo estadual, pensando-se na retomada. Porém, é preciso deixar claro que é preciso tomar muito cuidado com o contágio. No domingo passado, por exemplo, a partida de futebol entre São Paulo e Goiás foi cancelada em razão de dez jogadores terem testado positivo para Covid-19, entre 23 jogadores. Ou seja, o risco de contágio no futebol é alto. Há quem esteja pensando que a pandemia está acabando. Não acabou, ainda não. Há uma semana, estive conversando com a prefeita e com a vice sobre a volta às aulas, mencionando que não podemos nem pensar ainda em voltar à normalidade nas escolas. Tem morrido muita gente ainda, inclusive, aqui em Pinhais. Só no meu bairro, morreram duas pessoas, ontem. Há pessoas perdendo o senso, achando que já dá para voltar tudo ao normal. É assustador o número de pessoas que estão indo para UTI, ainda, que estão morrendo. Todo mundo sabe que quadras esportivas não são salutares, ainda, durante a pandemia. Imagine vinte, trinta pessoas numa quadra, com contato físico muito próximo. Se o jogo do domingo, de uma equipe gigantesca, foi cancelado, imaginem a situação…”, alertou.

Parque das Águas

Binga falou ainda sobre a reabertura do Parque das Águas. “Claro que todos queríamos que o Parque das Águas estivesse reaberto. Mas, é preciso pensarmos primeiramente em vidas, o bem maior. Eu sou um dos maiores admiradores daquele parque, conheci seu idealizador, um carioca já falecido. Sinto muito orgulho de morar numa cidade que conta com o Parque das Águas. Mas, no momento, ainda é um risco a reabertura. Teremos a retomada dos esportes, sim, vamos torcer para que tudo possa ser reaberto o quanto antes, porém, sempre pensando em salvar vidas, primeiramente”, defendeu.

Pandemia ainda não acabou

Binga alertou sobre a gravidade da pandemia no município e região, ainda. Citou o caso de um amigo que lhe enviou um áudio contando o que passou com a Covid-19 em sua família. “Ontem, recebi um áudio de um amigo do Jardim Cláudia que esteve intubado na UTI por vinte dias. Quando saiu da UTI, a mãe já havia falecido por Covid-19, nem pôde despedir-se dela. E o irmão também está intubado pela mesma doença. Uma situação muito triste. Também recebi telefonema de uma jovem que trabalhava no Colégio Arnaldo Busatto que pegou Covid-19 e teve que ser intubada. Teve os dentes quebrados durante a intubação. É uma doença complicada, gente, não vamos correr riscos desnecessários”, contou.

Compartilhe:

Vanessa Martins de Souza

Vanessa Martins de Souza

Jornalista responsável dos jornais do Grupo Paraná Comunicação (A Gazeta Cidade de Pinhais, A Gazeta Região Metropolitana, Agenda Local e Jardim das Américas Notícias)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

publicidade

Notícias Recentes

publicidade
plugins premium WordPress