sexta-feira, 26 de abril de 2024
Presidente da Câmara de Quatro Barras anuncia mudança no formato das sessões

Presidente da Câmara de Quatro Barras anuncia mudança no formato das sessões

Câmara Municipal de Quatro Barras

Sessão 14/09/2015

por Noelcir Bello

O vereador Antonio Cézar Creplive, o Toto, Presidente da Câmara Municipal de Quatro Barras, durante a sessão do dia 14, segunda-feira, comunicou que, já a partir da próxima sessão, os pedidos como instalação de lombadas, limpeza de ruas e operação tapa buracos nas ruas da cidade, por exemplo, não serão mais apresentados para votação nas sessões.

Vereador Totó
Vereador Totó

Segundo Toto, esse tipo de pedido, mesmo aprovado pelos pares, não significa que a obra ou serviço será realizado, por isso não faz sentido a sua votação na sessão. Sendo assim, serão votados apenas os projetos de lei. Ou seja, as proposições e indicações serão apenas lidas para conhecimento de todos.

Na mesma sessão, também de autoria do vereador Antonio Cézar Creplive, foi aprovado o Titulo de Servidor Público Padrão à servidora municipal e atual Secretária de Educação do Município, Cleuza Terezinha Zanquetinni.

Ainda durante os trabalhos da Casa, os parlamentares debateram e votaram diversos temas e projetos de relevância para a cidade e sua população.

Alças de acesso ao Complexo Renault causa polêmica

Vereadores de Quatro Barras debateram o Pedido de Informação que solicita a cópia do projeto da construção das alças de acesso ao complexo Renault. De acordo com os parlamentares, a população do entorno precisa ser ouvida antes da execução das obras. Na entrada do bairro Santa Luzia, por exemplo, existe a necessidade de criação de um acesso para os caminhões, evitando assim que os mesmos precisem passar por dentro do bairro, o que pode causar transtornos para os moradores. Segundo informações passadas aos vereadores e moradores presentes na reunião da Comissão, que contou com a presença do representante da Prefeitura, diretor João Luiz, as explicações dadas não foram satisfatórias. A ideia é que uma comissão de moradores, representada pela Associação de Moradores do Bairro Granja das Acácias e alguns vereadores da cidade, agende uma conversa com o DER para cobrar do Governo do Estado uma resposta plausível para a situação.

Estádio Municipal Sebastião Batista Oliveira

Vereador Vandir Rodrigues
Vereador Vandir Rodrigues

De acordo com informações do vereador Vandir Rodrigues, o Prefeito Loreno Tolardo sancionou a lei, de sua autoria, que denomina de Sebastião Batista Oliveira, o futuro Estádio Municipal de Quatro Barras. Com localização prevista para o bairro Florestal, as obras, de acordo com Vandir, devem ser iniciadas em breve. “O Estádio, com inauguração prevista para meados de 2016, vem ao encontro da necessidade da criação de espaços de lazer naquela região, que compreende a área rural do município. Além disso, o bairo é um grande celeiro de bons atletas de futebol que fizeram ou estão fazendo história em Quatro Barras”.

Contratação de médicos plantonistas

Vereador Jonas Lago
Vereador Jonas Lago

O vereador Jonas Lago fez indicação ao Poder Executivo de Quatro Barras para que estude a possibilidade de contratação de médicos plantonistas para atender aos pacientes em caso de emergência nos postos de saúde do Município. Segundo Jonas, atualmente, as pessoas são atendidas apenas por agendamento, feito uma semana antes, e aquele cidadão que precisa ser atendido de forma emergencial não encontra médico na hora que mais precisa.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

publicidade

Notícias Recentes

publicidade
plugins premium WordPress