domingo, 28 de abril de 2024
Vigilância Sanitária interdita fábrica irregular de álcool em gel em Curitiba

Vigilância Sanitária interdita fábrica irregular de álcool em gel em Curitiba

curitiba02

 

Uma fábrica de produtos de limpeza e álcool em gel, no bairro Hauer, foi interditada pela Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal de Saúde de Curitiba, na segunda-feira (11/5).

A operação aconteceu junto com a Delegacia de Crimes contra a Economia e Proteção ao Consumidor (Delcon), vinculada à Polícia Civil do Paraná.

Durante a operação, fiscais do Distrito Sanitário do Boqueirão identificaram irregularidades como falta de licença sanitária e de projeto de instalação.

“Os documentos são pré-requisitos básicos para o funcionamento desse tipo de atividade. Constatamos que nem mesmo protocolo de pedido havia sido feito, ou seja, podemos considerar que a fábrica funcionava clandestinamente para a Vigilância Sanitária”, disse Maurício Weigert, chefe da Vigilância Sanitária do Distrito do Boqueirão.

A Polícia Civil recolheu amostras do álcool em gel para verificação da qualidade do material. Os produtos serão analisados para conferir a composição. Outras documentações de compra e venda também foram solicitadas.

Operações conjuntas 

Desde janeiro, essa é a quinta operação conjunta entre Polícia Civil e Vigilância Sanitária de Curitiba para fiscalizar empresas que fabricam álcool em gel.

“Os infratores podem responder na esfera administrativa e também criminal caso sejam constatadas irregularidades”, fala Francielle Narlock, coordenadora da Vigilância Sanitária Municipal.

Das cinco empresas, uma foi interditada e as outras foram autuadas por alguma irregularidade administrativa.

publicidade

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress