O professor Marlus Geronasso, que coordena o projeto, relatou nesta terça-feira (27), na tribuna da Assembleia Legislativa, o sucesso da experiência que gabaritou várias questões do exame e acertou o tema da redação deste ano, que tratou da violência contra a mulher na sociedade brasileira.
Em resposta aos agradecimentos do professor Marlus, o presidente da Assembleia, deputado Ademar Traiano (PSDB), anunciou que o espaço para o prosseguimento do curso preparatório gratuito está garantido na TV Assembleia em 2016. O Eureka conta com 24 professores, todos com muita experiência no ENEM e no vestibular. “Alunos que assistirem a TV Assembleia ou acessarem as aulas pelo site da Alep contarão com um auxílio valioso para passar em seus exames”, destacou Traiano. O professor Marlus enfatizou que “o trabalho realizado pela TV Assembleia, que transmitiu as aulas gratuitamente, é de grande valor para a educação no estado do Paraná. Agradecemos o apoio contínuo e a confiança do presidente da Assembleia Legislativa depositada em nosso trabalho”.
Parceria
Para Traiano, o curso pré-ENEM, que a TV Assembleia transmitiu durante cinco meses, foi um grande aliado para quem prestou as provas no último fim de semana. “E representa uma forma do Legislativo contribuir de forma direta na preparação dos estudantes”, afirmou. O deputado Tadeu Veneri (PT), líder da Oposição, também parabenizou a equipe de professores e a Mesa Executiva da Assembleia, pelas aulas ministradas e veiculadas: “O que era uma promessa hoje é uma realidade. Essas aulas são importantes para aqueles estudantes que não têm recursos e por isso não podem ter acesso a esse tipo de conhecimentos”, disse Veneri. As aulas foram ministradas por professores especialistas e gravadas no estúdio de educação à distância (EaD) do Instituto Federal do Paraná (IFPR), em parceira com a equipe do Eureka, que adicionam dicas e conhecimentos aos estudantes.