sábado, 18 de maio de 2024
Servidores da Justiça do Trabalho pedem apoio pela derrubada de veto da presidente Dilma Rousseff

Servidores da Justiça do Trabalho pedem apoio pela derrubada de veto da presidente Dilma Rousseff

O deputado Francischini disse que apresentará uma moção de apoio às reivindicações dos servidores

Nesta quarta-feira (28) servidores da Justiça do Trabalho estiveram na Assembleia Legislativa do Paraná para pedir apoio ao projeto de reposição salarial dos servidores do Judiciário Federal (PLC 28) e à derrubada do veto da presidente Dilma Rousseff à iniciativa. Em conversa com o presidente do Legislativo, deputado Ademar Traiano (PSDB), e com o deputado Felipe Francischini (SD), os servidores pediram apoio à causa, argumentando que o último plano de cargos e salários da categoria foi sancionado em 2006. “Os nossos salários estão defasados, porque estamos há nove anos sem reajustes e sem data base. Precisamos de apoio”, disse a técnica judiciária Zenilda Stocker.

O deputado Francischini disse que apresentará uma moção de apoio às reivindicações dos servidores e também pedirá ajuda ao deputado federal Fernando Francischini, para lutar, no Congresso Nacional, pela derrubada do veto da presidente Dilma. Os servidores vieram representando o Sindicato dos Servidores da Justiça do Trabalho (Sinjutra).

O Projeto de Lei da Câmara 28 (PLC 28) é de autoria do Supremo Tribunal Federal (STF) e foi aprovado no Congresso Nacional, mas a presidente Dilma Rousseff vetou integralmente a proposta. O projeto estabelece reajuste escalonado para os servidores do Judiciário Federal, repondo suas perdas salariais.

publicidade

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress