segunda-feira, 20 de maio de 2024
Secretaria de Assistência Social de Colombo troca experiências de sucesso com servidores de Apucarana

Secretaria de Assistência Social de Colombo troca experiências de sucesso com servidores de Apucarana

Secretaria de Assistência Social de Colombo
O grupo conheceu o Centro de Atendimento à Mulher Apucaranense (CAM), responsável pelo atendimento jurídico, social e psicológico para vítimas de violências

Uma equipe da Secretaria Municipal Assistência Social de Colombo visitou a Secretaria Municipal da Mulher e Assuntos da Família de Apucarana, na terça-feira, dia 02, com o intuito de saber mais sobre seus programas e projetos, principalmente o Programa de Economia Solidária e Protagonismo Feminino.

O grupo conheceu o Centro de Atendimento à Mulher Apucaranense (CAM), responsável pelo atendimento jurídico, social e psicológico para vítimas de violências. Também passaram pelo Centro de Oficinas da Mulher, que oferece cursos profissionalizantes gratuitos.

Junto com a secretária da Mulher e Assuntos da Família de Apucarana, Denise Canesin, no período da tarde encontraram-se com o prefeito Júnior da Femac. “O Programa de Economia Solidária e Protagonismo Feminino é uma ação que teve início há nove anos, objetivando ser uma válvula aberta para mulheres vítimas de violências, sobretudo a doméstica. Ao longo do tempo, as ações foram ganhando abrangência ainda maior e hoje já são cerca de 1,4 mil pessoas capacitadas, mais de 90% mulheres, sendo uma política pública reconhecida e premiada nacionalmente”, explicou o prefeito.

A secretária de Assistência Social, Elis Lazarotto, destacou a organização e os resultados das iniciativas de Apucarana. Também agradeceu a recepção. “A economia solidária de Apucarana é hoje referência e com certeza aprendemos muito com o que vimos aqui. Ideias que vamos levar para aprimorar ainda mais o trabalho que desenvolvemos neste setor há cerca de dois anos”, pontuou a secretária.

Também participaram da visita: o coordenador da Economia Solidária, Bruno Dias, a coordenadora das Políticas Públicas para Mulheres, Camila Carneiro, e a assessora de Comunicação, Kamille Cristo.

publicidade

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress