terça-feira, 7 de maio de 2024
Referência na área, Pinhais vai sediar Congresso Paranaense de Cidades Digitais nos dias 19 e 20 de novembro

Referência na área, Pinhais vai sediar Congresso Paranaense de Cidades Digitais nos dias 19 e 20 de novembro

Rosa

A secretária de Administração de Pinhais, Rosa Maria, comemora o fato de Pinhais ser uma referência quando o assunto é tecnologia.

 

Nos dias 19 e 20 de novembro será realizado o III Congresso Paranaense de Cidades Digitais, e Pinhais sediará este importante evento que reúne profissionais de todo o estado. “Devido à representatividade do município e por se destacar em iniciativas de tecnologia, Pinhais foi apontada como uma cidade capaz de sediar o III Congresso de Cidades Digitais”, destaca a secretária.

O Congresso reunirá diversos prefeitos, secretários municipais, vereadores, empresários, pesquisadores e outros interessados no uso da tecnologia. O objetivo é aprimorar serviços públicos e melhorar a vida das pessoas, com a discussão e apresentação de soluções inovadoras, refletindo, assim, nos demais setores da sociedade.

Este será o III Congresso Estadual realizado pela Rede Cidade Digital. Nas edições anteriores participaram mais de 200 municípios de 10 estados – mesmo sendo um congresso paranaense. O primeiro ocorreu na capital paranaense, em 2013, e o segundo em Foz do Iguaçu, em 2014.

III Congresso Paranaense de Cidades Digitais

O III Congresso Paranaense de Cidades Digitais dará continuidade aos temas abordados e sugeridos nas edições anteriores e também nos Fóruns Regionais, realizados durante o ano, em diversas regiões do estado, como Campos Gerais, Litoral, Oeste, Sudoeste, Norte e Região Metropolitana.

Pinhais é referência

Pinhais é considerada modelo quando o assunto é cidade digital. Sendo assim, o Departamento de Tecnologia da Informação, ligado a Secretaria de Administração, buscou criar uma infraestrutura de qualidade no Município para, então, conseguir oferecer diversos outros recursos à cidade. Um desses recursos é o monitoramento por vídeo. São cerca de 400 câmeras instaladas nos prédios públicos. Além destas, existem 45 câmeras com giro de 360 graus, que oferecem imagens em HD, instaladas nas principais vias da cidade. “Atualmente, existe um setor especial para o monitoramento da cidade, o qual trabalha juntamente com a Polícia Militar. Se uma pessoa entra em Pinhais, nós conseguimos ver todo o trajeto dela pela cidade”, apontou Rosa Maria.

publicidade

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress