sexta-feira, 3 de maio de 2024
Prefeitura de Pinhais recebe doação de medicamento inédito no país

Prefeitura de Pinhais recebe doação de medicamento inédito no país

Equipe Nunesfarma

 

Trazido ao Brasil pelo laboratório Nesh, o Sulfato de Zinco é recomendado pela OMS para combater as principais causas de mortalidade infantil.

A Prefeitura de Pinhais foi uma das primeiras do país a receber doação de um lote de Sulfato de Zinco, medicamento inédito no país que atua no combate às principais causas da mortalidade infantil.

Apesar de fazer parte da Relação Nacional de Medicamentos Essenciais (Rename) do Ministério da Saúde, o medicamento era inexistente no país até o ano passado, quando a paranaense Nunesfarma o registrou por meio de sua marca Nesh. O Sulfato de Zinco é considerado essencial no combate à diarreia aguda e infecções respiratórias, as duas principais causas da mortalidade infantil. Fundamental para o desenvolvimento físico e neurológico das crianças, além de potencializar seu sistema imunológico, o zinco é também recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e a Unicef.

Devido à importância do medicamento para a saúde pública, a Nunesfarma realiza uma campanha de doação de lotes de Nesh Zinco a todos os municípios do Paraná. Já são cerca de 10 mil caixas doadas a 145 prefeituras. Na Região Metropolitana de Curitiba, também receberam doações as cidades de Adrianópolis, Campo Magro, Cerro Azul, Dr. Ulysses e Quitandinha.

“Mais que uma oportunidade de negócio, é uma forma de contribuirmos com a melhoria da saúde pública do país. Fomos atendidos por prefeitos e médicos que de imediato aceitaram as doações”, diz Fernando Cesar Silva, diretor da empresa.

Depois do Paraná, a campanha deve se estender a todo o território nacional, começando por Minas Gerais e Bahia. Além da doação, a empresa oferece treinamento especializado sobre o Sulfato de Zinco para os profissionais de saúde de todas as prefeituras.

O Nesh Zinco é produzido na Índia e importado pela Nunesfarma, que mantêm seu próprio Centro de Pesquisa, Desenvolvimento & Inovação para garantir o controle de qualidade e desenvolvimento de melhorias. Por meio de sua marca própria, o Laboratório Nesh, a empresa deve disponibilizar ainda outros medicamentos básicos voltados para a saúde pública, que há 35 anos é seu foco de distribuição.

“Enquanto as indústrias apostam em produtos complexos, vimos a carência da oferta de medicamentos básicos na saúde pública e entramos para garantir o abastecimento, além de aumentar a competição, reduzindo os preços”, diz Fernando Silva.

publicidade

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress