Mais uma obra foi entregue à população dentro das ações em celebração à semana de aniversário dos 72 anos de emancipação política de Campina Grande do Sul.
O prefeito Bihl Zanetti entregou mais uma obra de extrema importância para a segurança pública da cidade: a nova Base de Apoio da Guarda Municipal do interior, localizada na margem da Rodovia BR 116, na localidade de Jaguatirica.
“Esse módulo é um presente do aniversário da cidade para nossa querida população do interior. Uma luta da gestão, de planejamento, e reflexo de muito trabalho, retratando o compromisso da nossa gestão. Temos inaugurado diversas obras, sempre com responsabilidade e sem deixar obras inacabadas. A cidade que tem segurança e investimentos, cuida das pessoas, atende melhor os empresários da cidade e atrai novas empresas, serviços e gera emprego e renda. Nosso interior merece e esse módulo permitirá termos equipe da Guarda 24h na região atendendo melhor e mais rápido”, afirmou o prefeito, que concluiu que a nova unidade fecha seu compromisso do plano de governo na área da segurança.
Apoio do prefeito
O secretário municipal de Ordem Pública e Segurança, Jefferson Rosa Cordeiro, agradeceu o apoio do prefeito Bihl e afirmou que Campina Grande do Sul é um município com guardas preparados e que evoluiu muito nos últimos anos com material humano e equipamentos. “Primeiramente, uma alegria participar dessa inauguração que mudará a segurança da população, que agora contará com a atuação mais presente e ostensiva da Guarda Municipal no interior. Orgulho para todos nós”, destacou Cordeiro.
“O novo Posto da Guarda é uma pérola e um marco para nossa cidade, que tem guardas preparados, armamentos novos, material de EPI adequado e 10 viaturas”, enfatizou o secretário.
Certificados
A Guarda Municipal de Campina Grande do Sul tem uma Diretoria de Ensino regulamentada pela Polícia Federal, que ministra cursos de formação para os guardas. Durante a cerimônia, foram entregues alguns certificados para guardas que agora estão habilitados a se inscrever e posteriormente ingressar no COTE – Grupo de Operações Táticas Especiais, cuja ação demanda um preparo específico.
Para o inspetor geral da Guarda Civil Municipal, Marcelo Adriano Assis de Souza, a nova base será um marco para a história de Campina. “Esse dia ficará marcado para história da cidade. Afinal, esse feito tem uma importância gigantesca. Com essa estrutura nossos guardas terão local adequado para se instalar e cuidar dos equipamentos públicos e oferecer mais segurança para toda comunidade do interior”, disse o inspetor.
Participaram da solenidade de inauguração diversas autoridades entre secretários, vereadores, representantes do Poder Judiciário, Polícia Rodoviária Federal, servidores e população.