segunda-feira, 20 de maio de 2024
Partido Solidariedade do Paraná homologa candidaturas dos pretendentes a deputado federal e estadual em 2022

Partido Solidariedade do Paraná homologa candidaturas dos pretendentes a deputado federal e estadual em 2022

Presente à convenção do Solidariedade, realizada no dia 29 de julho, no Clube Dom Pedro II, o diretor-fundador do jornal A Gazeta Cidade de Pinhais, João Aloysio, conversou com o deputado federal Luizão Goulart - presidente do diretório regional do partido e candidato à reeleição. Na oportunidade, a ex-prefeita de Pinhais, Marli Paulino, candidata à deputada estadual, também falou com a nossa reportagem. Confira as entrevistas exclusivas concedidas a este jornal.

Entrevista com o deputado federal Luizão Goulart

solidariedade convencao luizao Partido Solidariedade do Paraná homologa candidaturas dos pretendentes a deputado federal e estadual em 2022
Deputado federal Luizão Goulart, candidato a reeleição pelo Solidariedade

João Aloysio Ramos: Com relação a eleição para presidente, como o senhor se posicionará?

Deputado Federal Luizão Goulart: Com relação à Presidência da República, o Solidariedade do Paraná vai diferente do partido a nível nacional, porque nós liberamos os nossos candidatos para fazerem a opção que consideram a melhor para o partido e o país, já que está muito acirrada a disputa e não conseguimos chegar a um consenso, aqui no Paraná, junto aos nossos candidatos. Tem quem apoie o candidato A, B ou C. Então, vai ficar asim o Solidariedade no Paraná.

João Aloysio: E para governador, quem o senhor irá apoiar?

Luizão Goulart: No Paraná, o nosso compromisso é com a reeleição do governador Ratinho Júnior. Eu já o ajudo no belo trabalho que ele tem feito no estado. Então, o Solidariedade vai apoiá-lo “fechadinho”. Pois, nós queremos continuar participando da construção do novo Paraná.

João Aloysio: Com relação ao Senado, o Solidariedade já se definiu?

Luizão Goulart: Ainda não definimos se vamos lançar candidato próprio ou iremos apoiar alguém. Vamos conversar ainda entre nós, do partido, e com os candidatos que estão nos procurando. Mas, principalmente, queremos conversar com o governador.

João Aloysio: Se reeleito deputado federal, o que a população do Paraná pode esperar do senhor em um segundo mandato?

Luizão Goulart: Em um segundo mandato, com muito mais experiência e força, junto com o partido Solidariedade, vamos trabalhar ainda mais pelo Paraná. Inclusive hoje, aqui na convenção, conseguimos mostrar a força do nosso partido e dos candidatos a deputado estadual e federal, além da afinidade e o compromisso com o governador Ratinho Júnior. Então, eu acredito que nós sairemos mais fortes dessa eleição para fazer ainda mais pelo povo da Região Metropolitana, Curitiba e todo o Paraná.

João Aloysio: E com relação a Marli Paulino, candidata a deputada estadual, o que o senhor pode dizer aos eleitores da RMC e todo o Paraná?

Luizão Goulart: A Marli é uma parceira de longa data. Ela foi vereadora de Pinhais na mesma época que eu. Foi vice-prefeita quando eu fui prefeito de Pinhais. Ou seja, participou ativamente da transformação que nós fizemos no município. E depois, como prefeita, junto com a vice Rosa Maria (agora prefeita), deu continuidade ao trabalho que começamos no município. Hoje, a Marli é uma forte candidato a deputada estadual. E, com certeza irá ocupar uma vaga na Assembleia Legislativa do Paraná e levará toda a experiência bem-sucedida de Pinhais. Assim poderá contribuir também com os demais municípios do Paraná.

Entrevista exclusiva com Marli Paulino

solidariedade convencao marli 1 Partido Solidariedade do Paraná homologa candidaturas dos pretendentes a deputado federal e estadual em 2022
Ex- prefeita de Pinhais, Marli Paulino, candidato a deputada estadual

João Aloysio: Na entrevista concedida a este jornal, o deputado Luizão Goulart elogiou muito a senhora. O que pode dizer sobre essa parceria de muitos anos?

Ex-prefeita Marli Paulino: A parceria com o Luizão é muito boa. Desde 2009 estamos juntos fazendo a transformação de Pinhais. E toda essa experiência que adquiri nesses 25 anos de política em Pinhais quero levar para a Assembleia Legislativa e ajudar ainda mais Pinhais, a Região Metropolitana e todo o estado. E o que estiver ao meu alcance vou me esforçar muito para contribuir com todos os municípios do Paraná.

João Aloysio: E falando exclusivamente de Pinhais, a senhora foi vereadora por três mandatos e prefeita por dois. O que pretende fazer como deputada para ajudar ainda mais o município, como por exemplo, contribuir com a atual prefeita Rosa Maria neste mandato e no próximo, se ela for reeleita?

Marli Paulino: Pinhais está muito boa, mas ainda tem muito para se fazer. E olha a importância de um representante do município, tanto na Assembleia do Paraná como em Brasília. O Luizão, por exemplo, como deputado federal, trouxe quase R$ 30 milhões em verbas federais para ajudar Pinhais. E eu, como deputada estadual, vou ajudar ainda mais com recursos que o município tem direito. A população de Pinhais pode ter certeza que eu, na Assembleia, vou trabalhar muito, com a mesma dedicação que trabalhei como vereadora e prefeita.

João Aloysio: Alguma obra específica que a senhora acha que Pinhais mereça, mas, até agora, ainda não conquistou por falta de verba ou outra questão que a senhora como deputada, se eleita for, possa conseguir?

Marli Paulino: Pinhais precisa muito de verbas para as áreas de Saúde e Educação. Inclusive, a área de Educação está crescendo muito na cidade. Inclusive, em nosso plano de governo tinha cinco novas escolas e a nossa secretária de Educação já está estudando a possibilidade de mais duas. Acho isso muito importante, porque a fila de crianças para ingressar na Educação é muito grande. Então, penso que essa é uma área muito importante e dá para trabalhar nela para ajudar a secretária de Educação a conquistá-la. Com certeza, se eleita deputada quero colaborar com Pinhais na área da Educação e demais áreas para melhorar ainda mais a cidade de Pinhais.

Em convenção, Solidariedade oficializa apoio à reeleição de Ratinho Júnior

solidariedade convencao ratinho luizao marli Partido Solidariedade do Paraná homologa candidaturas dos pretendentes a deputado federal e estadual em 2022
Ao centro, governador Ratinho Júnior, com o deputado Luizão Goulart e a ex-prefeita Marli Paulino, na convenção do partido Solidariedade

Na convenção do Solidariedade, realizada no dia 29 de julho, também foi oficializado o apoio à reeleição do governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Júnior. Além disso, outras 68 candidaturas foram homologadas para os cargos de deputado estadual e federal pelo Paraná.

Bastante emocionado e confiante no seu grupo de candidatos, Luizão Goulart, no inicio da solenidade, destacou a luta do partido contra as desigualdades no Paraná, salientando o importante trabalho de Ratinho Jr. nessa legítima causa. Na oportunidade, Luizão também enalteceu os candidatos do Solidariedade do Paraná que estão unidos nessas eleições na luta luta por políticas públicas que promovam dignidade de vida e, para isso, está atento às reais necessidades da sociedade. Luizão ainda fez questão de afirmar que esse projeto não é pessoal, mas coletivo, que pensa no nosso Paraná e em todo o país.

Mais uma vez, Luizão fez questão de destacar seu apoio à reeleição do atual governador do Paraná. “Apoiar Ratinho Júnior é manter o compromisso de ampliar, cada vez mais, a qualidade de vida dos paranaenses”, disse o deputado.

Ratinho Júnior agradece o apoio do Solidariedade

Presente à convenção do partido Solidariedade, o governador Carlos Massa Ratinho Júnior, na oportunidade, agradeceu a parceria, reiterando que o Solidariedade e o PSD têm os mesmos objetivos: o desenvolvimento do Paraná, destacando que a parceria trará bons resultados. “Hoje, com essa consolidação do trabalho do Luizão como deputado federal e presidente do Solidariedade, a gente vê o tamanho do partido, como cresceu, como se desenvolveu e ficou organizado”, disse o governador. Durante o evento, Ratinho Jr. também destacou. “É motivo de alegria participar desse projeto e ter o apoio do Solidariedade em defesa do Paraná”, acrescentou.

publicidade

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress