domingo, 19 de maio de 2024
Órgão especial do Tribunal de Justiça do Paraná aprova movimentação na entrância intermediária

Órgão especial do Tribunal de Justiça do Paraná aprova movimentação na entrância intermediária

A sessão foi realizada no formato de videoconferência, com transmissão ao vivo pelo canal do YouTube TJPR Sessões

No dia 8 de agosto, segunda-feira, o Órgão Especial (OE) do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJPR) movimentou, em sessão administrativa, uma juíza na carreira de magistratura. A sessão foi realizada no formato de videoconferência, com transmissão ao vivo pelo canal do YouTube TJPR Sessões.

A movimentação ocorreu na entrância intermediária. A magistrada Nara Meranca Bueno Pereira Pinto, titular da Vara Cível e Anexos da comarca de Ibaiti, foi removida pelo critério de merecimento ao cargo de juíza de direito da Vara Cível, da Fazenda Pública, Acidentes do Trabalho, Registros Públicos e Corregedoria do Foro Extrajudicial, Juizado Especial Cível e Juizado Especial da Fazenda Pública da comarca de Assaí.

De acordo com o Código de Organização e Divisão Judiciárias do Paraná, a magistratura de Primeiro Grau de Jurisdição é constituída de:

I – Juiz Substituto;

II – Juiz de Direito de entrância inicial;

III – Juiz de Direito de entrância intermediária;

IV – Juiz de Direito de entrância final, titular da vara, titular de turma recursal ou substituto em primeiro e segundo graus.

Classificação das Comarcas

As Comarcas, segundo a importância do movimento forense, a densidade demográfica, a situação geográfica e a condição de sede de seção judiciária, são classificadas em:

I – De entrância inicial;

II – De entrância intermediária;

III – De entrância final.

publicidade

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress