segunda-feira, 29 de abril de 2024
Marcinho lembra a eleitor que é hora de renovação nos quadros dos Poderes Legislativo

Marcinho lembra a eleitor que é hora de renovação nos quadros dos Poderes Legislativo

Câmara Municipal de Pinhais

Sessão do dia 25/09/2018

Vereador Marcinho
Vereador Marcinho

O Presidente da Casa, Vereador Marcinho (PDT), comentou sobre a reta final da campanha eleitoral para os candidatos aos Poderes Legislativo Estadual e Federal. “O eleitor conta com uma grande oportunidade de promover uma grande renovação nos quadros do Poder Legislativo Estadual e também no Federal, na Câmara dos Deputados e Senado. Agora é a hora de avaliar profundamente, com responsabilidade, o que o eleitor realmente deseja para nosso estado e o país. Procurar se informar com fontes de credibilidade sobre os candidatos é essencial para poder bem decidir o voto. Todos temos a responsabilidade, como eleitores, de banir da vida pública aqueles políticos que já se revelaram incapazes de defender os interesses e necessidades do povo, de retirar de seus cargos aqueles parlamentares que não apresentam uma conduta ética condizente a um cargo eletivo. O estado e o país estão mergulhados em corrupção e incompetência. Esse é o momento do povo dar sua resposta a candidatos que não merecem contar com uma cadeira na Assembleia para defendê-lo e dar lugar a gente nova, ficha-limpa e que já demonstrou trabalhar pelo bem comum. Nas eleições passadas, o índice de renovação na Assembleia foi de 40%. Analistas políticos calculam que a renovação dos quadros do Poder Legislativo Estadual, nessas eleições, será maior. Peço ao eleitor que vote com essa consciência, com a responsabilidade de quem está escolhendo alguém para representá-lo na Assembleia, a Casa do Povo paranaense, e defender os interesses de seu município, de sua região. Peço que vote em pessoas honestas e trabalhadoras, que honram a palavra dada durante a campanha”, pediu.

 

Tavinho lamenta falta de verdadeiras lideranças para governar o estado e o país

O Vereador Tavinho (PT) comentou na tribuna sobre a reta final do primeiro turno da campanha eleitoral, destacando que faltam líderes políticos entre os candidatos à Presidência da República e ao Governo do Estado. “Infelizmente, não temos líderes de verdade nessa campanha, tanto para conduzir nosso estado, quanto o país. Acredito que falta genuíno amor pelo nosso estado e pelo país, pessoas realmente comprometidas em lutar pelo bem-estar de nosso povo. Liderança é algo que não se compra, não se cria, é algo que se conquista. Há candidato que diz ser um mago e que vai gerar 10 milhões de empregos no país. Outro que vai colocar a contas do país em dia. Outro que tem a fórmula mágica para diminuir a violência urbana. Outro, ainda, que vai garantir médicos e hospitais para todos, diminuindo as filas no SUS. Esta é uma eleição em que, se um é ruim, outro é pior. Temos de votar no menos pior. Por que não deixam diferenças partidárias de lado e lutam por um país melhor, assim como fazemos aqui em Pinhais? Apesar de defendermos nossos ideais partidários, sabemos nos unir em prol de uma causa justa para todos no município”, colocou.

 

Airton destaca novo posto da Agência do Trabalhador de Pinhais

O Vereador Airton Silva (PSC) iniciou seu discurso parabenizando a Prefeitura pela inauguração do novo posto da Agência do Trabalhador de Pinhais, que passa a atender no Ceart – Centro de Empreendedorismo e Artesanato, em parceria com o Governo do Estado. “Um melhor endereço para atender a população. E vale lembrar ainda dos cursos oferecidos no Ceart, muito bons, direcionados aos jovens, como o novo curso de ‘Robótica’ para alunos de treze a dezessete anos. Sempre defendi esses cursos profissionalizantes como o caminho para o futuro dos nossos jovens, cursos de capacitação que garantam empregabilidade, qualificação profissional. Sempre é melhor investir em mais educação do que em presídios”, parabenizou.

Eleições 2018

As eleições também foram comentadas, com Airton destacando o crescimento do candidato Fernando Haddad nas intenções de voto, de acordo com as pesquisas eleitorais. “Acredito que muitos brasileiros estão pasmos com o país. O povo fala tanto em ética na política, honestidade, candidato ficha-limpa e há um ex-presidente da República condenado e preso que agrega à imagem dele a um candidato a presidente. O resultado é um crescimento incrível nas intenções de voto, segundo dizem as pesquisas. Como o povo quer uma política limpa, governantes honestos, se aprova um candidato que recebe ordens de uma pessoa que está presa, já condenada em segunda instância pela Justiça? Isso é decepcionante para o povo brasileiro que realmente quer uma política mais limpa. O povo tem de mudar seu modo de pensar se quiser, mesmo, que o país mude. Temos outro candidato, este ao Senado, que esteve preso por uns dias e caiu nas intenções de voto, de acordo com as pesquisas, aliás”, comentou.

 

Vereador Binga valoriza aumento expressivo de transplantes de órgãos

O Vereador Binga (PPS), lembrando a Semana Municipal de Incentivo à Doação de Órgãos, parabenizou ao então Governo Beto Richa (PSDB) pelo expressivo aumento no número de doações e transplantes de órgãos no estado durante seu mandato. “Temos de ter coragem para ressaltar as coisas positivas, saber elogiar quando é justo. E quanto à política de transplantes implantada durante o Governo Beto Richa, temos de reconhecer que foi excepcional. Sabemos o quanto é difícil administrar um estado, uma cidade, e o governo Richa muito trabalhou para as doações e transplantes de órgãos, que cresceram muito durante seu governo. Não poderia deixar de parabenizar ao governo dele por isso. Somente as famílias e pacientes que passam por isso é que sabem da importância da doação de órgãos para transplantes. Também merece elogios os investimentos na nova sede do IML, que melhorou muito a qualidade do atendimento, dos serviços”, elogiou.

Ética na política

Nas Explicações Pessoais, o parlamentar disse que na vida pública não se pode afirmar que se sabe de coisa alguma, pois a política pode se revelar surpreendente. “A gente vê de tudo em anos de vida pública, mas, mesmo, assim, não se pode afirmar que se sabe de alguma coisa. Os pensamentos do povo, do eleitor, do ser humano, são imprevisíveis, incalculáveis. A natureza humana é realmente imprevisível. Nunca sabemos ao certo o que esperar do eleitor. Vejamos o que acontece com o Haddad: nunca poderia esperar que obtivesse tantas intenções de voto, conforme apontam os institutos de pesquisa. Não sei até que ponto o discurso da ética tem importância para o eleitor. Mas, respeitemos o voto de todos, estamos numa democracia. A Dilma Rousseff, por exemplo, tudo indica, será eleita Senadora por Minas. Com todo respeito ao ex-presidente Lula, em cujo governo tivemos um período melhor, mas, não sei até que ponto o eleitor realmente valoriza a ética e a honestidade de um político. Quanto ao Beto Richa, acredito que as coisas devem chegar até sua etapa final, não poderiam ter atropelado esse andamento natural, principalmente, em plena campanha”, pontuou.

 

Vereador Vinicius da Cruz declara voto em Bolsonaro

O Vereador Vinicius da Cruz, ao comentar sobre a reta final de campanha, disse que não poderia deixar de declarar seu voto publicamente, uma vez que defende posicionamentos claros na vida pública. “Jamais deixaria de manifestar publicamente que meu candidato a Presidente da República é Jair Messias Bolsonaro. Nosso país passou e ainda passa por uma crise gravíssima, um momento muito sério, por muitas dificuldades. A corrupção é um problema grave e que não vem do tempo do PT, somente, já vem de governos anteriores. Chegamos ao caos e é preciso que seja eleito um candidato que seja realmente comprometido com o bem de nosso país. Como o Bolsonaro sempre diz: Brasil acima de tudo e Deus acima de todos”, defendeu.

Compartilhe:

Vanessa Martins de Souza

Vanessa Martins de Souza

Jornalista responsável dos jornais do Grupo Paraná Comunicação (A Gazeta Cidade de Pinhais, A Gazeta Região Metropolitana, Agenda Local e Jardim das Américas Notícias)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

publicidade

Notícias Recentes

publicidade
plugins premium WordPress