sábado, 27 de abril de 2024
Carlinhos do Eliza enaltece cidadão do Jardim Cláudia com Moção de Louvor de sua autoria

Carlinhos do Eliza enaltece cidadão do Jardim Cláudia com Moção de Louvor de sua autoria

Câmara Municipal de Pinhais

Sessão do dia 22/05/2018

Vereador Carlinhos
Vereador Carlinhos

O Vereador Carlinhos do Eliza (PT) enalteceu o empresário Edinaldo Ferreira da Silva, morador do Jardim Cláudia há 35 anos, homenageando-o com Moção de Louvor de sua autoria, aprovada por unanimidade na Casa durante sessão em plenário. “Conheço o Edinaldo há mais de vinte anos, lá do Jardim Cláudia. Ele é contador, proprietário do escritório de contabilidade Escritec, mas começou como boy do Nilo, e hoje tem sua empresa, que cuida da contabilidade de mais de cem empresas na cidade. O Edinaldo ainda se destaca pelo seu bonito trabalho de ação social nas igrejas, entidades e associações, em prol dos mais necessitados. Uma grande pessoa e grande cidadão que merece essa homenagem”, ressaltou.

Inauguração do Parque das Águas

A finalização das obras no Parque das Águas foi destacada por Carlinhos, que destacou a bela área de lazer que logo será entregue à população. “A primeira parte da obra está sendo finalizada. A previsão é que, por volta do dia 25 de junho, ou seja, daqui a cerca de um mês, teremos a inauguração. Está ficando um espaço lindo, maravilhoso. Uma área de lazer para crianças, idosos, jovens, toda a família, com mais de 200 vagas de estacionamento, um mirante, ciclovias, pista de caminhada e um ponto turístico que deverá incrementar o setor de turismo na cidade. Tenho certeza que muita gente de fora virá para cá a fim de passear no Parque das Águas. Postei fotos no meu Facebook, quem quiser conferir, está muito bonito”, contou.

Futebol amador

A Associação de Moradores do Conjunto Residencial Atuba foi fundada em 19/09/1979, porém a AMOCRA E.C. foi fundada em 15/02/2000, com sede na Rua Tibúrcio Gomes de Oliveira, n° 20 – Cj Atuba – Pinhais – Pr. Já o AMOCRA-50Tinhas, surgiu em 2013, para disputar o campeonato “cinquentinha” da APE.

A atual diretoria é formada pelo Presidente Pipino e os demais membros Barbosa, Fernando, Moacir, Odair, Paulinho e Plínio. “O time da AMOCRA-50Tinhas está disputando o Campeonato da APE, Associação Paranaense do Esporte, pelo quinto ano consecutivo, sendo que neste ano o time permanece invicto, com uma campanha irreparável nas primeiras 10 rodadas, conquistando a liderança absoluta do campeonato com 8 vitórias e apenas 2 empates, conquistando 26 dos 30 pontos disputados, marcando 29 gols pró e sofrendo apenas 12. Essa campanha é fruto do empenho de cada um dos atletas e a sabedoria do treinador”, destacou Carlinhos.

 

Tavinho parabeniza Policiais Militares e Guardas Municipais de Pinhais

O Vereador Tavinho (PT) parabenizou, na tribuna, os policiais militares e guardas municipais homenageados com Moção de Louvor assinada pelos dezessete vereadores da Casa, durante a sessão em plenário da terça-feira (22/05). “Parabéns aos nossos valorosos guardas municipais e policiais militares pelo excelente trabalho. Como representantes do povo no Legislativo, somos gratos ao que vocês têm feito pela segurança pública”, frisou.

Parcelamento das multas de trânsito

O vereador também defendeu o parcelamento das multas de trânsito, a fim de facilitar o pagamento pelos motoristas. “Não é mais possível parcelar essas multas. Mas, num momento de crise, quando o cidadão já é onerado com tantos impostos, taxas, pedágios, ainda ter de pagar à vista as multa de trânsito fica bastante complicado. Hoje em dia, quem não tem ou terá ao menos uma multa de trânsito para pagar? Não sei onde vamos parar. O cidadão está sobrecarregado de contas a pagar. Pelo menos, as multas poderiam ser parceladas”, defendeu.

 

Marcinho participa de torneio de bocha e incentiva diversificação de modalidades esportivas em Pinhais

O esporte é sem dúvida um dos principais instrumentos de transformação social e excelente para colocar a saúde mental e física em dia. Independente do tipo de modalidade, a atividade esportiva sempre desperta boas iniciativas sem que haja distinção de idade, gêneros ou classes. Ou seja, no esporte tem espaço para todo mundo, basta ter incentivo, criatividade e muita disposição.

Neste sentido, no sábado (19), o vereador e presidente da Câmara Municipal de Pinhais, Marcinho, participou do Torneio de Bocha promovido pela Prefeitura. As partidas ocorreram na cancha localizada no Centro de Convivência do Idoso – CCI e contou com a participação de diversas duplas. Durante todo o dia, os participantes disputaram as partidas, mas também puderam desfrutar de momentos de muita descontração. Além dos usuários do CCI, o torneio contou com a participação de amigos e de algumas autoridades, como a prefeita Marli Paulino e o ex-prefeito Luizão Goulart. Ainda acompanharam as partidas, a vice-prefeita Rosa Maria e o vereador Arnaldo do Vizinho Solidário.

Para a prefeita Marli Paulino, a iniciativa da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer vai ao encontro da política de valorização das mais diversas modalidades esportivas praticadas na região. “Sabemos o quanto a bocha é um esporte querido em nossa região. Hoje, a Prefeitura incentiva essa prática através da implantação de canchas e a promoção de torneios como esse. Já estou solicitando que novas competições sejam realizadas na cidade”, salientou.

Valorização da modalidade

Marcinho acredita que a diversificação de modalidades esportivas contribui para que cada vez mais pessoas pratiquem atividades que irão proporcionar mais saúde e bem estar à população. “Ter participado do torneio de Bocha no Centro do Idoso foi uma experiência maravilhosa, pois além de valorizar mais essa modalidade, também incentivamos a turma da melhor idade, que participa com muita disposição”, destacou.

Resultado do torneio

O primeiro Torneio de Bocha realizado pela Prefeitura de Pinhais consagrou campeã a equipe Weissópolis IV, em segundo lugar Os Gaúchos e em terceiro lugar As Voluntárias.

Compartilhe:

Vanessa Martins de Souza

Vanessa Martins de Souza

Jornalista responsável dos jornais do Grupo Paraná Comunicação (A Gazeta Cidade de Pinhais, A Gazeta Região Metropolitana, Agenda Local e Jardim das Américas Notícias)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

publicidade

Notícias Recentes

publicidade
plugins premium WordPress