Mutirão de Saúde em Pinhais retira mais de 1.600 pacientes da fila de espera

Mutirão de Saúde em Pinhais retira mais de 1.600 pacientes da fila de espera

pinhais02

 

A Prefeitura de Pinhais realizou mais uma edição do Mutirão de Saúde para atender pacientes que aguardavam atendimento em algumas especialidades médicas. Ao todo, mais de 1.600 pessoas foram retiradas da fila de espera. Os atendimentos foram realizados nas unidades de saúde e contaram com a parceria da FAE Centro Universitário e Centro Universitário Autônomo do Brasil (UniBrasil), além dos médicos da rede municipal de saúde.

As unidades de saúde que receberam o mutirão foram: Weissópolis, Vargem Grande, Maria Antonieta, Tarumã, Unidade de Saúde da Mulher, além de atendimentos de oftalmologia em consultório container que permanecerá em frente à Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) até o dia 5 de outubro para atender aos pacientes agendados.

Também entre as especialidades ofertadas estiveram psicologia, ortopedia, neurologia pediátrica, fonoaudiologia e pequenos procedimentos cirúrgicos. Esta já é a terceira edição do Mutirão da Saúde e mais de cinco mil pessoas já não precisam mais aguardar para realizar o procedimento agendado.

A prefeita Marli Paulino, a secretária de Saúde, Adriane Jorge Carvalho e Samira Raduan, diretora do Departamento de Controle, Avaliação e Auditoria acompanharam a ação. Para Marli, a saúde tem sido prioridade para a administração municipal. “Centenas de pessoas estão sendo beneficiadas com este trabalho importantíssimo, parabenizo os nossos profissionais e todos os parceiros que contribuem expressivamente para efetivar esta ação”, destacou a prefeita.

publicidade

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress