terça-feira, 30 de abril de 2024
Marlene de Paula Vicente e seu João Luiz Vicente

Marlene de Paula Vicente e seu João Luiz Vicente

personagem02site

Uma história de amor e conquistas que começou através de correspondências

 

Depois de se conhecerem, Seu João Luiz Vicente e Dona Marlene de Paula Vicente namoraram por correspondência durante de três anos. Ela morava em Curitiba, ele em São Paulo. Até hoje guardam as cartas de amor. Então, Seu João veio a Curitiba, e se casaram em 17 junho de 1972, na Igreja Presbiteriana Renovada, no Largo da Ordem, e pouco tempo depois foram para São Paulo.

O retorno

Em 1977, o casal, já com dois dos quatro filhos, voltou para o Paraná e foram morar na beira do rio, na Rua Rio Japurá, em Pinhais. Freqüentadores da Igreja Presbiteriana Renovada, quando vieram de São Paulo ajudaram a fundar a primeira sede no Weissópolis, próximo ao rio. Porém, foram afetados pela enchente de 1983 e perderam muitas coisas de seus pertences. Foi então que o Sub-Prefeito da época os orientou a mudar de local, antes que perdessem tudo. Porque não estava no cronograma da Prefeitura nenhuma melhoria para região. João vendeu aquela propriedade e foi morar na rua Rio Purus, onde os dois residem até hoje. Naquele tempo ele trabalhava no Itaú, e Dona Marlene era costureira. “Deus preparou as coisas para que fosse possível comprar a casa atual”, revela o casal. Já a Igreja, hoje, sob a orientação do Pastor Eliam, está com sua sede na Avenida Iraí.

Base Cristã na criação dos filhos

Com muito trabalho, juntos conquistaram muitas coisas para família. Todos os filhos estão bem criados e têm suas casas próprias. Dois de seus filhos são Pastores. O Marquinhos, que ministra o evangelho em Caxias do Sul, e João Luiz Vicente Junior, que é Pastor lider jovem aqui em Pinhais. O Sandro canta no coral da Igreja, e a filha Simone trabalha em um laboratório da cidade.

Trajetória de vida

Seu João começou a trabalhar na Copel em 1987 como leiturista, e se aposentou em 2012 como eletricista comercial. Já Dona Marlene, no ano de 1999, montou um restaurante na Avenida Camilo di Lellis, onde permaneceu por sete anos.

Atualmente o casal faz parte do Coral Paraná como voluntários. O coral está ligado ao Governo do Estado e faz apresentações na Assembléia Legislativa do Paraná e outros órgãos públicos estaduais. Além disso, quando são convidados, se apresentam em outros locais, inclusive fora do Paraná. Hoje, os quatro filhos estão casados. Seu João e Dona Marlene têm oito netos. Cinco meninos e três meninas.

Por sua trajetótia de vida, em 6 de agosto de 2013, Seu João recebeu uma Moção de Louvor da Câmara Municipal de Pinhais, proposta pelo vereador joãozinho Ribeiro e aprovada por todos os vereadores.

Muito humor, respeito e cumplicidade

Para Dona Marlene, a cumplicidade e o respeito foram os itens mais importantes para que o casamento durasse por tantos anos. E claro, regado sempre ao bom humor e contando com Jesus Cristo como centro de tudo na vida do casal e da família.

Os netos

Marlene conta ainda que depois do nascimento dos netos a vida ficou ainda melhor. “Foi um premio que Deus nos deu, é a coisa mais gostosa do mundo, afirma. Segundo seu João, os netos não saem de perto. E aos domingos a família toda se reúne na casa dos dois para almoçar juntos.

Inclusive, no dia que a reportagem do jornal A Gazeta Cidade de Pinhais foi fazer essa reportagem, Dona Marlene pediu para que os netos não fossem visita-la, pois estava preparando uma surpresa para o aniversario da filha Simone.

Pessoas maravilhosas

Foi muito agradável conversar com Seu João e Dona Marlene. Os dois são cheios de energia, muito bem humorados e transmitem paz e alegria a quem convive com eles. Com espírito jovial, só pensam e falam coisas positivas. O olhar dos dois transmite amor e impressiona por tamanha harmonia.

publicidade

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress