domingo, 28 de abril de 2024
Governador entrega 51 novos veículos para renovar a frota do DER

Governador entrega 51 novos veículos para renovar a frota do DER

Foto: Orlando Kissner/ANPr

governo05

O atendimento nas unidades do Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER-PR) será reforçado com mais 51 novos veículos. A entrega dos automóveis foi feita pelo Governador Beto Richa na quarta-feira, dia 21, no Palácio Iguaçu, em Curitiba. O investimento soma R$ 1,7 milhão.

“Os novos veículos irão ajudar os servidores do DER na fiscalização e monitoramento da qualidade do pavimento das estradas paranaenses”, afirmou o governador.

Richa afirmou que o Estado tem hoje o maior programa de manutenção da malha viária e ressaltou a importância da fiscalização. “Com o dinheiro que aplicamos, não queremos mais buracos nas estradas estaduais do Paraná. Queremos garantir segurança e conforto aos usuários”, afirmou.

O secretário de Infraestrutura e Logística, José Richa Filho, disse que o Paraná está investindo R$ 800 milhões em obras de manutenção dos 12 mil quilômetros de estradas estaduais. “Para a efetividade da aplicação desses recursos é fundamental que o DER-PR tenha estrutura para fiscalizar e acompanhar as obras”, disse ele.

RECURSOS

A compra dos automóveis foi feita mediante pregão eletrônico, com recursos do próprio DER, o que representou uma economia de cerca de 30% ao Governo do Estado. Com a aquisição, explica o diretor-geral do DER, Nelson Legal, haverá a renovação de 20% da frota atual do órgão. Atualmente, existem cerca de 250 automóveis no DER Paraná. “A compra é resultado da economia que fizemos dentro do DER. A frota de automóveis precisa de renovação”, disse ele.

SEGURANÇA

O superintendente da regional dos Campos Gerais do DER, Hamilton Luiz Boing, explicou que uma frota envelhecida gera custo elevado com manutenção. A regional receberá nove veículos. “Os novos automóveis vão ajudar na fiscalização e no trabalho administrativo. Isso vai garantir segurança aos servidores e garantir economia para o DER”, afirmou.

publicidade

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress