terça-feira, 30 de abril de 2024
Feira de Adoção é realizada no Bosque Municipal de Pinhais

Feira de Adoção é realizada no Bosque Municipal de Pinhais

pinhais05

 

Com o intuito de conseguir novos lares para animais de Pinhais, a Seção de Defesa e Proteção Animal (Sedea) realizou mais uma edição da Feira de Adoção de Animais, no domingo (25). A ação faz parte dos projetos desenvolvidos pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e tem como local o Bosque Municipal de Pinhais.

Durante o evento, dezenas de pessoas passaram pelo local. As feiras, além de possibilitarem a adoção, disseminam os princípios referentes à guarda responsável. Além disso, a ação tem como objetivo sensibilizar a população para o problema do abandono de animais, que inclusive é considerado crime ambiental.

O casal Mário e Aparecida Kaminski estava presente, mas não para adotar e sim para doar. Eles contam que encontraram sete filhotes abandonados dentro de uma caixa e comovidos os levaram para casa. Infelizmente, devido às condições em que se encontravam, apenas três sobreviveram e estão sob os cuidados do casal. “Nós já temos quatro cachorros e dois gatos e não temos espaço para mantê-los conosco”, explica Mário. Por este motivo eles foram até a feira em busca de donos para os animais, que são muito dóceis e estão vacinados e vermifugados.

Como adotar

Quem pretende adotar um animal deve ser maior de idade e comparecer na feira, realizada periodicamente pela Sedea, e apresentar RG e CPF. O adotante também assinará um termo de compromisso e receberá todas as orientações quanto aos cuidados com o novo membro da família.

Como doar

Já os animais encaminhados para adoção devem estar devidamente vacinados, vermifugados e, os que possuam mais de seis meses de vida, castrados. A comprovação de tais procedimentos deve ser apresentada por meio de documento no dia da feira.

Ao se inscrever, por meio do telefone (41) 3912-5705, o doador deve estar ciente da responsabilidade de providenciar meio de transporte para conduzir o animal até o local, bem como lhe proporcionar conforto, levando guia, cercado ou gaiola. Também caberá ao doador disponibilizar comida, água limpa e fresca, jornais ou caixas, e tudo deverá ser devidamente descartado ao final do evento. Além disso, deverá acompanhar seu animal até o término da feira e caso ele não seja adotado, continuará sob sua responsabilidade.

Serviço

Mais informações com a Seção de Defesa e Proteção Animal no telefone 3912-5705.

publicidade

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress