segunda-feira, 20 de maio de 2024
Fazenda Rio Grande está mais segura, aponta relatório da Secretaria de Segurança Pública

Fazenda Rio Grande está mais segura, aponta relatório da Secretaria de Segurança Pública

Fazenda Rio Grande está mais segura
Os números são de um estudo realizado pelo Centro de Análise, Planejamento e Estatísticas (CAPE)

Na direção oposta ao crescimento populacional de Fazenda Rio Grande, que foi a cidade que mais cresceu no Paraná, o número de homicídios dolosos diminuiu 13% neste ano segundo dados divulgados nesta semana pela Secretaria da Segurança Pública (SESP).

Os números são de um estudo realizado pelo Centro de Análise, Planejamento e Estatísticas (CAPE) da Secretaria da Segurança Pública do Paraná com apoio do Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico e Social (Ipardes).

Em entrevista à Agência Estadual de Notícias (AEN), o secretário da Segurança Pública, Hudson Leôncio Teixeira, informou que a redução desses crimes indica um acerto das estratégias adotadas pelas polícias.

“Toda essa redução se deve ao trabalho das forças de segurança, que estão cada vez mais focadas nessa questão e trabalhando com inteligência. A Polícia Militar está cada vez mais presente com patrulhamento preventivo e ostensivo, a Polícia Civil tem intensificado as investigações e prendendo suspeitos, e também temos a atuação da Polícia Científica, que auxilia na elucidação dos casos”, esclarece Hudson.

Trabalho Ostensivo

O secretário de Defesa Social de Fazenda Rio Grande, Coronel Barroso, creditou a queda – entre outros fatores – ao trabalho ostensivo realizado pelas forças de segurança no município.

“Temos uma presença maior das polícias Civil e Militar nas ruas, nossa Guarda Municipal está sempre atuante e temos ações preventivas, além disso, tivemos um reforço de 16 policiais militares e em breve teremos outros 16”, afirmou.

Barroso também destaca o fato de que aproximadamente 90% dos crimes estão relacionados ao tráfico de drogas. “A maioria desses crimes acontece por causa de disputa de pontos de vendas, guerra entre facções, por isso, ao tirarmos as drogas e armas das ruas conseguimos reduzir essa criminalidade”.

O secretário também ressalta que são poucos os crimes cometidos por latrocínio ou outros motivos. “São menos de 10%, por isso investimos em inteligência e temos policiais atuantes em nosso município”.

publicidade

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress