A CCM, instalada em Campo Largo, é o maior distribuidor brasileiro de equipamentos agrícolas; operação está prevista para este semestre de 2016
O prefeito Affonso Guimarães e o secretário de Desenvolvimento Lucir Marchiori receberam na Sede do Governo Municipal, na última quinta-feira, 28, o diretor administrativo do BRDE no Paraná, Orlando Pessuti e o diretor presidente da CCM do Brasil Hirofumi Nakagiri e sua esposa Shinako Nakagiri. Com eles vieram o presidente da Câmara do Comércio e Indústria Brasil Japão Yoshiaki Oshiro, o deputado Alexandre Guimarães e uma comitiva da Nippon Express, a maior empresa de logística do mundo.
As autoridades fizeram também uma visita à fábrica da CCM, localizada no bairro Ouro Verde em Campo Largo, cujas instalações já estão prontas, com previsão para entrar em operação ainda neste primeiro semestre de 2016. Alguns funcionários de Campo Largo já foram contratados e, até que a unidade local entre em operação, eles trabalham na sede que fica em Curitiba e deverá ser desativada.
A CCM do Brasil é líder em equipamentos agrícolas, ferramentas e motores, com mais de 8 mil revendas em todo o País. O empreendimento ocupa uma área construída de cerca de 43mil m2 abrangendo distribuição e sede administrativa. Em um primeiro momento, a previsão é de geração de cerca 150 empregos diretos.
Pessuti ressaltou a alegria de estar em Campo Largo, cidade com a qual mantém uma relação de amizade desde o ano de 1971 quando esteve pela primeira vez, em Ferraria. Destacou a parceria de longa data com o prefeito Affonso Guimarães e o progresso que vem acompanhando da cidade de Campo Largo ao longo dos anos.
O prefeito agradeceu o carinho dispensado por Pessuti à cidade ressaltando o prazer em receber a todos em seu gabinete e destacou a importância da CCM para o município. “Estou otimista por estas possibilidades que o município encontra mesmo em momentos de crise e, mais ainda, pela qualidade do que chega em Campo Largo”, disse, lembrando também a importância da associação que o município faz com a Câmara do Comércio e Indústria Brasil Japão.
Para o presidente da Câmara do Comércio e Indústria Brasil Japão Yoshiaki Oshiro Campo Largo poderá, futuramente, ser “a grande meca do desenvolvimento do Paraná”.
História
Fundada em Fevereiro de 1982 em Curitiba/PR como uma empresa distribuidora de peças para roçadeiras e motosserras, a CCM logo se tornou o maior distribuidor brasileiro nesse segmento, e em 1990 ampliou suas atividades passando a distribuir no Brasil, com exclusividade, grandes marcas internacionais de máquinas e equipamentos para jardinagem e agricultura.
Em 2003 começou a produzir roçadeiras com sua marca NAKASHI, com o objetivo de produzir no Brasil produtos de qualidade internacional, as quais logo se tornaram líderes no mercado nacional, com exportações para quase todos os países da América Latina (Argentina, Uruguai, Chile, Paraguai, Equador, Peru, Colômbia, Venezuela, Suriname, México).
O lançamento nos últimos anos das Derriçadeiras Nakashi p/ colheita de café, consolidou a liderança Nakashi nas grandes regiões cafeeiras do país, como Minas Gerais e Espírito Santo.
A ampliação contínua de sua participação no mercado nacional com suas marcas NAKASHI, KAWASHIMA e KAJIMA, gerou a necessidade de aumentar drasticamente sua área de estocagem e de produção, escolhendo então a cidade de Campo Largo/PR para construir sua nova fábrica e depósitos.