sexta-feira, 20 de setembro de 2024
Conselho Fiscal do Consórcio Intermunicipal das Guardas Municipais da RMC toma posse

Conselho Fiscal do Consórcio Intermunicipal das Guardas Municipais da RMC toma posse

Consórcio Intermunicipal
O prefeito Rafael Greca deu posse aos conselheiros na terça-feira, dia 14. Prefeitos e representantes de municípios metropolitanos participaram da cerimônia

O prefeito Rafael Greca deu posse aos integrantes do Conselho Fiscal do Consórcio Intermunicipal das Guardas Municipais da Região Metropolitana de Curitiba (Coin-GM). O ato foi na tarde de terça-feira, dia 14, na primeira assembleia-geral do Coin-GM do ano, que aconteceu no Salão Brasil da Prefeitura de Curitiba. Prefeitos e representantes de municípios metropolitanos participaram da cerimônia.

“O consórcio representa a união das cidades e traz benefícios para a sociedade. As guardas municipais exercem um importante trabalho complementar e de apoio às polícias. É uma forma de nos ajudarmos e fortalecermos políticas conjuntas de segurança e defesa social. A Grande Curitiba é uma só”, afirmou o prefeito, que também é presidente do consórcio.

O Conselho Fiscal do Coin-GM é composto por dez conselheiros titulares e seus suplentes, sendo um representante de cada município integrante.

Além da posse, os prefeitos também referendaram a indicação do secretário executivo, que irá coordenar os trabalhos do consórcio. O nome aprovado foi o do supervisor José Carlos da Silva, guarda municipal de Curitiba.

Outra novidade anunciada no evento foi a inauguração da sede própria do órgão no fim de março. O espaço será junto ao novo prédio da Secretaria Municipal de Defesa Social e Trânsito de Curitiba, no Alto da XV.

Participaram da assembleia os prefeitos de Colombo, Helder Luiz Lazarotto; de Pinhais, Rosa Maria; de Mandirituba, Luis Antônio Biscaia; de Fazenda Rio Grande, Marcos Antonio Marcondes da Silva; de São José dos Pinhais, Margarida Maria Singer; os secretários municipais de Ordem Pública de Campina Grande do Sul, Jeferson Cordeiro; de Campo Largo, Samir Moussa; de Quatro Barras, Laertes Andretta; e o secretário municipal de Segurança Pública de Araucária, Antonio Edison dos Santos Souza.

Compareceram também o secretário para o Desenvolvimento da Região Metropolitana de Curitiba, Leverci Silveira Filho; o comandante da Guarda Municipal de Curitiba, Carlos Celso dos Santos Júnior; o superintendente executivo de Defesa Social e Trânsito, José Semmer Neto; o diretor do Gabinete de Gestão Integrada, Munir Guérios Filho; e a assessora especial do gabinete do prefeito, Cibele Fernandes Dias.

Consórcio das Guardas Municipais

O Coin foi idealizado e liderado por Curitiba, sob coordenação do Gabinete de Gestão Integrada (GGI) Municipal. Um protocolo de intenções foi firmado em abril de 2017, no qual os dez municípios comprometeram-se a, individualmente, aprovar suas leis municipais de autorização para ingresso no consórcio, que tem como sede o município de Curitiba, junto à Secretaria Municipal de Defesa Social e Trânsito.

publicidade

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress