domingo, 19 de maio de 2024
Conselheiros tutelares de Pinhais participam de capacitação

Conselheiros tutelares de Pinhais participam de capacitação

pinhais03

 

A formação é voltada aos conselheiros tutelares suplentes, eleitos recentemente

A Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, realiza capacitação voltada aos conselheiros tutelares suplentes, eleitos recentemente. A formação teve início na última quinta-feira (27/01) e seguiu até segunda-feira, com palestras que visaram prepará-los para as funções no Conselho Tutelar.

A pedagoga Angela Christianne Lunedo de Mendonça iniciou a capacitação com a temática “As atribuições dos conselheiros tutelares”. Pedagoga com experiência na rede pública e privada de ensino, Angela é bacharel em Direito, especialista em Direito Educacional e em Administração Escolar. Atuou como diretora de proteção social especial na Fundação de Ação Social em Curitiba, também como assessora técnica no Ministério Público do Paraná, professora coordenadora de cursos de atualização em Direito Educacional e Especialização em Direito Educacional por mais de 15 anos.

Também deu sua contribuição Amanda Sawaya Novak, que discorreu sobre direitos fundamentais, com base no Estatuto da Criança e Adolescente (ECA). Amanda é bacharel em Direito pela PUC-PR, pós-graduada em gestão de organização social, mestre em organização e desenvolvimento na linha de políticas públicas. Advogada, professora universitária, conselheira não governamental e vice-presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Pinhais.

No encerramento da programação, a diretora do Departamento de Proteção Básica, Gizeli Filius, falou sobre a política municipal dos direitos da criança e do adolescente e os órgãos que a compõem, bem como a respeito da Rede de Atendimento à Criança e ao Adolescente. Gizeli Filius é assistente social e atualmente conselheira governamental e presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Dando sequência aos trabalhos foi realizada reunião do colegiado. Cabe ressaltar que os suplentes que passam pela capacitação foram eleitos em pleito extraordinário realizada no mês de dezembro, conforme a Lei n° 293/1998.

publicidade

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress