domingo, 19 de maio de 2024
Com apoio do Estado, Hospital Pequeno Príncipe inaugura oito novos leitos de UTI

Com apoio do Estado, Hospital Pequeno Príncipe inaugura oito novos leitos de UTI

Hospital Pequeno Príncipe
Essa variação real, que considera o rendimento médio efetivamente recebido do trabalho principal, supera o registrado em Santa Catarina, que teve elevação de 1,36%, e do Rio Grande do Sul, com queda de -2,77% no período

O Hospital Pequeno Príncipe (HPP), em Curitiba, inaugurou oito novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Com a ampliação, de 68 para 76 leitos, o hospital filantrópico terá condições de realizar 500 novos atendimentos a crianças e adolescentes por ano. O espaço foi viabilizado pela Secretaria de Estado da Saúde, em parceria com a Volkswagen do Brasil, por meio do Programa Paraná Competitivo. A nova estrutura recebeu investimentos de R$ 4,8 milhões. 

As novas instalações irão atender neonatos, lactentes, crianças e adolescentes em tratamento clínico, pré-cirúrgico e pós-operatório nos serviços da instituição ligados à cardiologia. Além disso, o aumento na capacidade de atendimento contribuirá para o equilíbrio da alta demanda de pacientes provenientes de vários municípios do Paraná que vêm até a capital paranaense em busca de tratamentos de alta e média complexidade oferecidos pelo Hospital.

A nova estrutura irá garantir mais acesso, segurança e qualidade na assistência prestada. O investimento possibilitou a instalação de boxes individualizados, com ilhas de atendimento exclusivas.

“Estamos cumprindo mais uma determinação do governador Ratinho Júnior, que é estreitar laços com quem ajuda a cuidar dos paranaenses. Essa ampliação dará a possibilidade de recuperar crianças e adolescentes de cirurgias cardíacas de grande porte não só do Paraná, mas do Brasil inteiro”, disse o secretário estadual d Saúde, Beto Preto. “Graças a esse investimento, isso vai acontecer com equipamentos novos e uma equipe muito bem treinada”.

Referência nacional em cirurgia cardíaca pediátrica de bebês com até 30 dias de vida, o hospital é uma das três instituições que mais realizam esse procedimento no Brasil. “A sensibilidade do Governo do Estado coloca o Paraná num nível muito alto de atendimento. Esse ponto de convergência e parceria com a Sesa precisa ser permanentemente alimentado para qualificar cada vez mais o atendimento a esses pacientes”, ressaltou o diretor corporativo do HPP, José Álvaro da Silva Carneiro.

“Estamos orgulhosos dessa parceria da Volkswagen do Brasil com o Governo do Paraná. Isso contribui significativamente para o fortalecimento do sistema de saúde, garantindo que mais crianças e adolescentes tenham acesso aos cuidados necessários em momentos críticos. Estamos buscando estabelecer parcerias que gerem um impacto positivo duradouro como esse”, afirmou o diretor de Assuntos Governamentais da Volkswagen do Brasil, Luiz Ricardo de Medeiros Santiago.

publicidade

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress