“O cadastro é feito na hora mediante apresentação dos documentos na Central de Cadastros para ter acesso ao serviço”, explica o secretário de Agricultura e Abastecimento, Marcio Toniolo. O atendimento acontece de terça a sexta-feira, das 08h45 às 16h45 e, aos sábados, das 08h45 às 12h45, na Rua California, 66, no bairro Guaraituba.
O Armazém da Família de Colombo, que atende atualmente 12 mil famílias, já cadastrou entre os meses de novembro a julho aproximadamente três mil famílias. “Aqueles que já fizeram o cadastro podem ir até a central para retirar as suas carteirinhas”, enfatizou o secretário.
Para realizar o cadastro é necessário morar em Colombo, além de ter e comprovar renda familiar bruta máxima de três salários mínimos nacional, ou seja, R$ 3.147,00.
Entre os documentos solicitados para fazer ou renovar o cartão do armazém da família, estão:
– Comprovante de residência, expedido com no máximo três meses de antecedência ao cadastro, em nome do usuário ou seu cônjuge, tais como: faturas de luz; água; telefone.
– Além dos documentos de todos os membros da família ou moradores da mesma residência: carteira de identidade / certidão de nascimento; carteira de trabalho e previdência social; CPF; comprovante de rendimento dos membros da família tais como: contracheque; comprovante de seguro desemprego; extrato detalhado do INSS, nos casos de aposentado, pensionista ou beneficiário; cópia da declaração anual de imposto de renda, se declarante; comprovante de que a família está cadastrada no Cadastro Único do Governo Federal; declaração de aptidão ao PRONAF (DAP), se produtor rural; se produtor rural, relatório de produção por Cad/Pro.
– Comprovação de estado civil (certidão de nascimento, certidão de casamento, averbação de divórcio, certidão de óbito do cônjuge, declaração de união estável).
De acordo com o secretário, para atualizar de dados cadastrais é importante informar às mudanças que ocorreram desde o cadastramento, como por exemplo, mudança de endereço, casamento, separação, falecimento e nascimento. Levar os documentos para atualização. “Havendo necessidade, realizaremos visita domiciliar para confirmação dos dados informados no cadastramento”.
Formas de Pagamentos
A prefeitura por meio da Secretaria de Agricultura e Abastecimento informa que o Armazém da Família passa a aceitar cartões de crédito e vale refeição como forma de pagamento.
São aceitos dinheiro, Cartão Comida Boa, cartões de débito (Visa, Master e Elo), cartões de crédito (Visa, Master, Elo, Hipercard e Amex) e cartões alimentação (Abrapetite, Brasil Convênios, Personal, Triocard, Life, Sul, Card e Senff). “Estamos em um momento muito difícil devido a pandemia do novo coronavírus e precisamos oferecer alternativas às famílias colombenses, facilitando o acesso aos alimentos de qualidade e com preço justo”, ressalta o secretário da pasta, Marcio Toniolo.
3 respostas
Muito bom 👍
Boa tarde, como faço para me cadastrar?
Como faço para me cadastrar?