domingo, 19 de maio de 2024
Alunos da Rede Municipal de Pinhais recebem óculos por meio do Projeto Boa Visão

Alunos da Rede Municipal de Pinhais recebem óculos por meio do Projeto Boa Visão

Projeto Boa Visão
A iniciativa foi idealizada pelo Rotary Club de Curitiba Oeste em parceria com a prefeitura

Alunos das Escolas Municipais Antônio Andrade, Maria Cappellari e alunos atendidos no Centro Municipal de Atendimento Educacional Especializado às Deficiências Sensoriais (CADS) Helen Keller receberam óculos por meio do Projeto Boa Visão, edição 2023. A ação visa minimizar os déficits de aprendizagem que possam existir devido às dificuldades visuais, sejam elas preexistentes ou adquiridas.

A iniciativa foi idealizada pelo Rotary Club de Curitiba Oeste, em parceria com a Prefeitura de Pinhais, por meio do CADS Helen Keller, vinculado à Secretaria de Educação (Semed) sob orientação da Gerência de Educação Especial de Pinhais. A entrega oficial foi realizada no complexo do Caic, localizado no bairro Maria Antonieta.

Presenças ilustres

Na oportunidade, estiveram presentes a prefeita Rosa Maria, a Secretária de Educação Andrea Franceschini; a presidente do Rotary Club Curitiba Oeste Viviane Monteiro Góes; a coordenadora do Cads Hellen Keller, Tammy Balchak; a diretora da Escola Antonio Andrade Simone Kaminski Ramos; a diretora da Escola Maria Cappellari Jhennifer Ferreira; membros do Rotary Club e de instituições parceiras (Hospital de Oftalmologia Barigui, Óticas Carol e representante da Lentes Zeiss), além das crianças beneficiadas pelo projeto e familiares.

O Projeto Boa Visão tem o objetivo de auxiliar na educação de crianças por meio da identificação e tratamento de dificuldades visuais dos alunos dos anos iniciais do Ensino Fundamental. “A primeira etapa envolveu a triagem visual das crianças, realizada pelos profissionais do CADS Helen Keller. Na segunda etapa, os alunos nos quais detectou-se possível alteração na triagem foram levados no mês de outubro para o Hospital Barigui de Oftalmologia, em Curitiba. Os médicos atenderam de forma voluntária e o transporte das crianças foi cedido pela Prefeitura de Pinhais”, explica Louize Mari da Rocha, da Gerência de Educação Especial e Inclusão Educacional.

publicidade

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress