TJ-PR aprova criação de mais uma vara para o Foro de Campina Grande do Sul

TJ-PR aprova criação de mais uma vara para o Foro de Campina Grande do Sul

campina01

 

O Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) aprovou em sessão ordinária na segunda-feira, dia 9, a criação da 3ª Vara Judicial do Foro Regional de Campina Grande do Sul. A proposta foi relatada pelo presidente do TJ-PR, Paulo Roberto Vasconcelos, e aprovada por unanimidade pelos desembargadores. Agora o projeto de lei segue para votação dos deputados na Assembleia Legislativa do Paraná e, em seguida, para a sanção do Governador Beto Richa.

Entre as justificadas apontadas durante a sessão está o crescimento de Campina Grande do Sul e Quatro Barras, especialmente da região do Jardim Paulista, a localização do hospital Angelina Caron e a grande extensão do município às margens da BR.

“Ficamos felizes com a sensibilidade dos desembargadores em reconhecerem a necessidade da comarca”, comemorou o Prefeito Luiz Assunção, que acompanhou a votação.

“Com a 3ª Vara poderemos dividir melhor as demandas e agilizar o trabalho”, disse a juíza da Vara Cível do Foro, Adriana Benini, que foi a idealizadora da proposta. A data prevista para a instalação da 3ª Vara Judicial é 15 de março de 2016.

A criação de uma nova vara, com mais um juiz, é uma reivindicação não só do Poder Judiciário, mas da Procuradoria Municipal e de advogados que atuam na região, pois trará mais rapidez ao trâmite do grande número de processos da comarca – hoje são mais de 28 mil.

“A aprovação do TJ foi um passo importantíssimo. Temos certeza que os deputados e o governador também serão favoráveis à proposta”, conta o Procurador Municipal Jefferson Cordeiro.

Hoje o Foro possui duas varas com duas juízas titulares, Adriana Benini (cível) e Paula Priscila Candeo Haddad Figueira (criminal), e um juiz substituto, Siderlei Ostrufka Cordeiro, que auxilia temporariamente a comarca.

Também acompanharam a sessão ordinária do Tribunal de Justiça do Paraná que votou a proposta de criação da 3ª Vara Judicial o promotor, Octacílio Sacerdote Filho, o procurador-geral do município, Luiz Guilherme Covre de Marco, e os advogados Miguel Martin Fernandez (delegado da OAB na comarca), Elisiane Jakybalis (Prefeitura Municipal) e Aloízio Clementino (Câmara Municipal).

publicidade

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress