Nesta quarta-feira (28) servidores da Justiça do Trabalho estiveram na Assembleia Legislativa do Paraná para pedir apoio ao projeto de reposição salarial dos servidores do Judiciário Federal (PLC 28) e à derrubada do veto da presidente Dilma Rousseff à iniciativa. Em conversa com o presidente do Legislativo, deputado Ademar Traiano (PSDB), e com o deputado Felipe Francischini (SD), os servidores pediram apoio à causa, argumentando que o último plano de cargos e salários da categoria foi sancionado em 2006. “Os nossos salários estão defasados, porque estamos há nove anos sem reajustes e sem data base. Precisamos de apoio”, disse a técnica judiciária Zenilda Stocker.
O deputado Francischini disse que apresentará uma moção de apoio às reivindicações dos servidores e também pedirá ajuda ao deputado federal Fernando Francischini, para lutar, no Congresso Nacional, pela derrubada do veto da presidente Dilma. Os servidores vieram representando o Sindicato dos Servidores da Justiça do Trabalho (Sinjutra).
O Projeto de Lei da Câmara 28 (PLC 28) é de autoria do Supremo Tribunal Federal (STF) e foi aprovado no Congresso Nacional, mas a presidente Dilma Rousseff vetou integralmente a proposta. O projeto estabelece reajuste escalonado para os servidores do Judiciário Federal, repondo suas perdas salariais.