Escrito em por

piraquara02Nesta quinta (04) os vereadores de Piraquara visitaram as obras do Parque das Águas, que fica no Centro. A construção, que foi retomada em julho e está entrando na fase final, é um desejo antigo dos piraquarenses. Com uma área de 36 mil metros quadrados, o local será uma nova atração turística e opção de lazer para toda a população.
A construção já tinha sido iniciada em 2007, mas foi interrompida. Desde o ano passado as secretarias municipais de Infraestrutura e Planejamento trabalharam na readequação e aprovação do projeto junto à Caixa Econômica Federal, para que o município não viesse perder o recurso, e arcar com o prejuízo da obra inacabada.
O Parque das Águas foi viabilizado por meio de convênio com o Ministério do Turismo e contrapartida do município, em um investimento total de R$ 1.873.265,65. “A construção do Parque das Águas é uma dívida antiga da administração pública com a população de Piraquara, por isso tivemos todo o cuidado e a responsabilidade para retomar a obra, e vamos acompanhar de perto até a conclusão”, ressalta o Prefeito de Piraquara, Marcus Tesserolli, que acompanhou a visita, assim como o secretário de Infraestrutura, Girlei Eduardo de Lima e um representante da Caixa Econômica Federal.
Entre os equipamentos está prevista no projeto a construção de um lago com aproximadamente 18.000m², duas barragens, deck, mirantes com vista panorâmica, palco dentro do lago em frente a arquibancada, pista de caminhada, quiosque, banheiros, paisagismo e arborização da área.
Estavam presentes os vereadores Valmir Soares (Rock), Ernani Winter, Maicon Figueredo Faria, Adriano Cordeiro, José Eugênio Huller, José Machado, Pastor Valdeci de Andrade, Erondi Lopes, Josimar Fróes e Edson Santos (Baianinho).

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)