Escrito em por

piraquara02

 

A noite da sexta-feira, dia 08 de março, foi de homenagem às mulheres de Piraquara. A Sessão Solene em celebração ao Dia Internacional da Mulher mais uma vez lotou o plenário da Câmara Municipal. A homenagem foi promovida pelo Poder Legislativo em parceria com o Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher.

A solenidade também celebrou o Dia Municipal da Mulher, instituído por meio da Lei Municipal 685/03. A primeira parte da cerimônia foi conduzida pelo CMDDM, que exibiu um vídeo de homenagem as piraquarenses. Em seguida, o momento cultural contou com a participação da poetisa Cida Varela e apresentação do Coral das Águas.

Em seu discurso, a Presidente do Conselho e Primeira Dama do município, Professora Ana Elizabete Mazon de Souza Tesserolli, enalteceu as mulheres de Piraquara e falou sobre as metas do colegiado para 2019. “Nós vamos ampliar as atividades do Conselho para os CRAS, igrejas, comunidade e principalmente nas escolas, onde é base de tudo. Nosso propósito maior é o acolhimento das mulheres que precisam”, destacou.

A segunda parte da noite foi reservada para o Prêmio “Mulher Destaque”, onde os vereadores homenagearam mulheres de Piraquara em razão do trabalho desenvolvido em prol do município. Eles usaram a tribuna para justificar o prêmio e entregaram um certificado para cada homenageada.

Representando o Prefeito Marcus Tesserolli, o Secretário de Planejamento e Coordenação Geral, Girlei Eduardo de Lima, falou sobre o momento que o município vive e ressaltou a participação feminina no desenvolvimento do município. “A transformação que está acontecendo em Piraquara, com obras em todos os bairros, ações em diferentes áreas, tem a grande participação das mulheres. Elas ocupam cargos estratégicos em nossa gestão e são responsáveis pelos avanços da nossa cidade”, finalizou.

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)