Escrito em por

 

No último dia 24 de setembro, foi realizada a formatura de 41 servidores, entre agentes operacionais e técnicos administrativos da Secretaria de Educação de Piraquara, que participaram do Profuncionário, oferecido em parceria com o IFPR. O programa tem como objetivo a valorização do trabalho dos profissionais da educação, por meio de cursos de formação inicial em nível técnico de acordo com as atividades que eles exercem.

Em parceria com o IFPR, o curso iniciou em setembro de 2012 e as aulas foram concluídas em Novembro de 2014. Em Piraquara foram ofertados os seguintes cursos: Técnico em Secretaria Escolar, Técnico em Infraestrutura Escolar, Técnico em Alimentação Escolar, Técnico em Multimeios Didáticos, com carga horária total de 1.250 horas e certificado de conclusão de curso.

A certificação, além se ser utilizada para elevação de nível na carreira, poderá futuramente fazer parte da tabela do Plano de Carreira dos Servidores atendendo à Meta 17 do Plano Nacional de Educação. “Parcerias como esta serão sempre bem vindas, pois qualificam os servidores. Quando as pessoas adquirem novos conhecimentos se tornam cidadãos mais preparados para vida e para o desenvolvimento de sua profissão”, destacou Loireci Dalmolin, Secretária de Educação de Piraquara.

Para ofertar o curso o Município viabilizou um pólo onde os servidores assistiram às aulas, foram avaliados e acompanhados por uma tutora. “Foi um prazer poder levar os alunos a conclusão do curso, muitas foram às dificuldades e desafios, mas conseguimos. Aprendi muito com todos eles, os quais possuem histórias de vida incríveis e são pessoas lutadoras”, destaca a tutora do município, Carla Juliane dos Santos Vilar.

Durante a formatura a dedicação dos participantes também foi ressaltada. “A dedicação de todos e sua perseverança é sem dúvida algo a ser destacado, pois quando muitos acreditavam que o curso não chegaria ao fim, estes não desistiram e hoje merecidamente recebem seus certificados”, enfatizou a Coordenadora de pólo Michelle Angelita Zielinski.

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)