Escrito em por

pinhais01

 

Este tipo de serviço beneficia moradores que precisam se deslocar para tratamentos médicos dentro e fora do município

O Serviço de Remoção de Pinhais recebeu na tarde da última terça-feira (29) mais uma ambulância que será utilizada no transporte de pacientes. A entrega foi realizada pelo Prefeito Luizão Goulart e pela vice-Prefeita Marli Paulino, à Secretária de Saúde de Pinhais, Adriane da Silva Jorge Carvalho, na sede da Secretaria, localizada no bairro Estância Pinhais. Este tipo de serviço beneficia moradores que precisam se deslocar para tratamentos médicos dentro e fora do município.

Segundo a Secretária de Saúde, os veículos atendem a públicos diferentes de acordo com as necessidades de cada pessoa. “Desde o ano de 2013 a frota passa por uma renovação e os novos veículos foram adquiridos com recursos próprios do município”, comenta Adriane.

Atualmente o Setor de Remoção da Secretaria Municipal de Saúde de Pinhais possui dez veículos para o atendimento da população. Duas das ambulâncias são adaptadas para o transporte de Pessoas com Deficiência; já os micro-ônibus realizam o transporte sanitário de pacientes que realizam hemodiálise, quimioterapia e radioterapia. Uma ambulância presta serviço exclusivamente para a Unidade de Pronto Atendimento 24 horas (UPA) e para o Hospital Municipal Nossa Senhora da Luz dos Pinhais (HMNSLP).

De acordo com a coordenadora de Gestão, da Secretaria de Saúde de Pinhais, Letícia Biss, quando ocorrem chamadas de Urgências e Emergências Clínicas uma ambulância, conduzida por condutor socorrista e por um técnico/auxiliar de enfermagem, é acionada. “Já para os atendimentos eletivos de consultas e exames especializados aos pacientes acamados, cadeirantes e idosos com dificuldades de caminhar deverão fazer seu agendamento com até três dias de antecedência. Os pacientes em tratamento de hemodiálise, quimioterapia e radioterapia, devem agendar o transporte diretamente no setor mediante uma declaração da unidade onde realizam o tratamento” explica.

Ampliação da frota

Importante ressaltar que a Secretaria Municipal de Saúde também ampliou a frota para atender às Equipes de Saúde da Família, com a aquisição de três novos veículos. Além disso, houve renovação da frota utilizada pela equipe de Vigilância em Saúde com aquisição de seis veículos, sendo dois para Vigilância Sanitária; dois para Vigilância Ambiental; um para Centro de Controle de Agravos e um para a Vigilância Epidemiológica (com refrigeração, para o transporte de vacinas, adquirido por meio de repasse do Ministério da Saúde para estruturação da Central de Vacina).

Serviço

Para agendamentos e informações sobre o transporte sanitário em Pinhais ligue para (41) 3912- 5380.

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)