Escrito em por

pinhais07

 

Em junho, a Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Gerência de Vigilância Ambiental realizou uma reunião técnica com as Unidades de Vigilância de Zoonoses (UVZ) da 2° Regional Metropolitana de Saúde. A reunião teve como objetivo estreitar a relação entre as UVZs e tornar estes encontros técnicos uma constante.

De acordo com a gerente da Vigilância Ambiental, Cristiane Barros, também foi um momento de discussão de assuntos técnico-operacionais para estabelecer protocolos padrão de atuação aos enfrentamentos das zoonoses, além da troca de experiências entre os profissionais. “O melhor conhecimento sobre as doenças incidentes e prevalentes nos municípios vizinhos e fatores ambientais envolvidos e contextualizados torna possível um melhor posicionamento para a elaboração das políticas de controle e principalmente prevenção a serem adotadas, visando assim, diminuir o assistencialismo no que tange às doenças transmitidas dos animais aos seres humanos”, salientou.

Sendo assim, uma melhor comunicação entre médicos veterinários e biólogos que atuam nas Unidades de Vigilância de Zoonoses da Região Metropolitana contribui para a saúde pública, além de otimizar o trabalho de ambos e melhorar a qualidade de vida dos municípios como um todo.

Serviço

A Unidade de Vigilância de Zoonoses fica na Rua Alto Paraná, 1789, bairro Emiliano Perneta. Telefone: (41) 3912-5396 ou e-mail [email protected]

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)