Escrito em por

pinhais02

 

Na primeira quinzena de abril a Prefeitura de Pinhais, por meio da Secretaria de Obras Públicas (Semop), iniciou as obras de pavimentação definitiva em Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ) em toda a extensão da Rua Manacá, no Jardim Karla. A substituição da antiga pavimentação em antipó iniciou com os trabalhos de drenagem, com a revisão e instalação de novas galerias para a captação de água pluvial.

Concluída esta etapa, a rua terá reforço na sua base estrutural, construção de meio fio e então receberá a pavimentação definitiva. Posteriormente, será realizado serviços de acabamento com pinturas verticais e horizontais, instalação de placas indicativas nos locais necessários e troca de luminárias mais intensas, econômicas e resistentes.

E para acompanhar o andamento de mais esse serviço estrutural na cidade, a prefeita de Pinhais, Marli Paulino, ao lado da vice-prefeita Rosa Maria e do secretário de Governo, Ricardo Pinheiro, esteve na manhã do dia 25, quinta-feira, visitando a obra, oportunidade em que conversou com moradores e com a equipe da Semop.

“Nos últimos anos foram muitas obras realizadas no Jardim Karla, e esta pavimentação atende os anseios dessa comunidade. Pavimentação definitiva tem muitas vantagens para todos, pois tem menor desgaste causando pela chuva e fluxo de veículos pesados, quase não necessita de manutenção e tem uma taxa de envelhecimento muito lenta, além de dar mais segurança para todos e conforto aos motoristas”, destaca a prefeita Marli Paulino.

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)