Escrito em por

 

Os frequentadores do Parque Tingui, que no final do ano passado ganharam a revitalização do sistema de iluminação, foram penalizados pela ação de bandidos na noite de quarta-feira (24/4). Cerca de 40 metros de cabos e 10 refletores foram furtados, deixando parte de um dos cartões-postais de Curitiba às escuras.

A Prefeitura fez boletim de ocorrência sobre o ocorrido e a Guarda Municipal vai reforçar o patrulhamento em toda a área do parque. O Departamento de Inteligência da Secretaria da Defesa Social vai apoiar a investigação da Polícia Civil para encontrar e prender os autores do crime.

O prefeito em exercício, Eduardo Pimentel, lamentou a ação criminosa no Parque Tingui e o fato de ter que refazer uma obra entregue recentemente à população. “Administramos as limitações orçamentárias, lutamos para conquistar crédito junto aos governos federal e estadual, negociamos linhas de financiamento com instituições nacionais e internacionais para seguir investindo em Curitiba”, disse Pimentel.

“Procuramos atender os anseios e necessidades da nossa gente. Por esses e outros motivos, mais ou menos relevantes, é revoltante ter que lidar com ataques ao patrimônio que é de todos”, completou ao evidenciar que os danos serão reparados nas próximas semanas.

Investimento recente

Em outubro de 2018, o Departamento de Iluminação da Secretaria Municipal de Obras Públicas concluiu obras nos 4,5 mil metros da pista de caminhada do Parque Tingui. Foram instalados 226 postes e luminárias com lâmpadas de LED de 60 watts.

Além da pista de caminhada que contorna todo o parque e o Memorial Ucraniano, o estacionamento recebeu nove postes, seis duplos e três simples, com luminárias de LED de 75 watts. A melhoria da iluminação era uma reivindicação antiga dos usuários do local.

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)