sexta-feira, 26 de abril de 2024
Rede de Supermercados Condor ganha pela 6ª vez prêmio Top de Marketing

Rede de Supermercados Condor ganha pela 6ª vez prêmio Top de Marketing

Diretora de Marketing Condor (1)

 

A campanha realizada para comemorar os 40 anos do Condor conquistou o Top de Marketing 2015 da ADVB-PR (Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil – Seção Paraná), na categoria Varejo e foi entregue no dia 25 de novembro, no Teatro Guaíra.

A rede já ganhou o mesmo prêmio em 2006, 2008, 2009, 2011 e 2012, além do Prêmio Personalidade do Ano em 2014, conquistado pelo seu presidente e fundador, Pedro Joanir Zonta.

O case “Condor 40 anos” foi considerada a maior campanha de aniversário do varejo paranaense e envolveu o que a empresa considera como seu “tripé de sustentação”, que são seus colaboradores, clientes e fornecedores, atingindo todos os objetivos propostos em seu planejamento, apesar de ter sido realizada em um ano de incertezas que daria início a uma crise econômica, política e de credibilidade, de âmbito nacional.

A estratégia foi colocada em prática inicialmente com um filme institucional protagonizado pelo presidente da rede, Pedro Joanir Zonta, que homenageou os clientes, colaboradores e fornecedores por terem contribuído para o sucesso da empresa.

Nos meses seguintes, foram colocadas em prática diversas ações, entre elas o sorteio de 40 carros Hyundai HB-20 vermelhos no decorrer de todo o período, simbolizando cada ano de trajetória da empresa. A campanha “Condor 40 Anos, 40 Carros” figurou como a maior promoção do varejo paranaense ao contar com R$ 1,280 milhão em prêmios, 36 milhões de cupons emitidos e obter 91% de recall, como a mais citada pelos consumidores em 2014, segundo o Instituto Datacenso e Cota Pesquisas.

A campanha, que recebeu investimento de R$ 47 milhões, foi fortalecida com comunicação no ponto de venda, ações de endomarketing e uma divulgação ostensiva nos meios de comunicação e redes sociais. As peças publicitárias contaram com uma série de filmes, anúncios e spots, que valorizaram de forma divertida a experiência dos consumidores com os carros da promoção.

O Condor também ousou ao lançar suas metas de expansão. A rede conseguiu inaugurar quatro novas lojas, encerrando as comemorações dos 40 anos com um total de 40 lojas. Os investimentos também beneficiaram a sede administrativa, que foi ampliada e ficou mais moderna e confortável.

publicidade

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress