Escrito em por

Todos

 

Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência vai atender alunos de todos os 5º anos das escolas. Previsão de início é para agosto

O município de Quatro Barras vai retomar a partir de agosto nas escolas, o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD). O Prefeito Angelo Andreatta (Lara) esteve reunido na sexta-feira (7) com o soldado Guilherme Kowalczuk, do Batalhão de Patrulha Escolar Comunitária e com o vereador André Luiz Barcia da Silva – autor do projeto que regulamenta a implantação do programa na cidade.

O encontro também foi acompanhado por representantes das secretarias de Educação, e Governo e Ordem Pública, que farão parte do processo. A meta é atender 100% das escolas municipais, com aulas direcionadas a alunos dos 5º anos. Serão quase 350 crianças atendidas.

Lara disse que retomar o programa é fortalecer valores e incentivar as crianças ao bom caminho. “Fico especialmente contente por resgatarmos o PROERD e pelos impactos positivos que ele terá. A prevenção e a conversa são a melhor forma de prevenção às drogas. É cuidar das nossas crianças, é cidadania”, destacou.

A previsão de início do programa é para agosto, mas sua realização não deve ser pontual. Prefeitura, Câmara, escolas e Polícia Militar já planejam a permanência do programa nos próximos anos. “Nossa ideia é criar raízes no município, perpetuando as ações permanentemente”, afirmou o soldado Guilherme.

Programa

O PROERD consiste em uma ação conjunta entre Prefeitura, Polícia Militar, escolas e famílias, no sentido de prevenir o uso de drogas e a violência entre estudantes, bem como ajudá-los a reconhecer as pressões e as influências diárias e a resisti-las. O programa é tido hoje como o melhor em prevenção primária, segundo estudos em vários países onde foi implantado.

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)