Escrito em por

campina01

 

Combater o sedentarismo e contribuir com a assiduidade no ambiente de trabalho. Esta é a proposta do projeto “piloto” de Ginástica Laboral nas Empresas, promovido pela Prefeitura Municipal de Campina Grande do Sul, por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude. A primeira experiência ocorreu na quinta-feira (21) no pátio da CEVA Logistics, empresa situada no município desde 2017.

Na segunda-feira (11), representantes da CEVA se reuniram com o secretário de Esporte, Helton Collere. De acordo com Patrícia Jurchake, coordenadora de Recursos Humanos da empresa, a ideia é mobilizar os profissionais almejando impactar suas rotinas, promovendo hábitos saudáveis. “Esta parceria é tão importante que de uma só vez incentiva a qualidade de vida e ainda contribui para a redução da ausência dos colaboradores em seu local de trabalho”.

O projeto é experimental e ocorrerá sob demanda, ou seja, à exemplo do que fez a CEVA ao requisitar o serviço à Prefeitura. A tendência, porém, é que este seja um primeiro passo rumo a construção de mais um elo permanente entre poder público e iniciativa privada.

O mais interessante, segundo o secretário Helton Collere, é que se por um lado as empresas têm trabalhadores a serem beneficiados com esta ação, é também por meio de profissionais qualificados que o programa será executado. “Nossa equipe é altamente capacitada. Não apenas para promover atividades físicas, mas também ministrar palestras sobre hábitos saudáveis e a importância e a forma correta de praticar esportes”, diz.

O Prefeito Bihl Zanetti é um grande entusiasta da proposta. Não apenas por seu foco na vocação empreendedora do município, mas também pela sua afinidade com o esporte. “Sempre pratiquei esportes e sei o quanto isso faz bem para o corpo e para mente. Poder levar nossas atividades esportivas para o ambiente dos trabalhadores e saber que isso fará uma grande diferença em suas vidas é digno de muita comemoração”, revela.

Instalada no condomínio Mega Centro Logístico, às margens da Rodovia Regis Bittencourt (BR 116), em uma área construída de 17 mil metros quadrados, a CEVA Logistics é o maior centro de distribuição da divisão de ferramentas elétricas da BOSCH, empresa que é referência mundial em tecnologia ferramental, industrial, automobilística além de outros setores.

Informações:

Empresas interessadas em agendar a Ginástica Laboral para seus colaboradores devem entrar em contato diretamente com a Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude (SMELJ): 3676-8166.

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)