Escrito em por

sjp01

 

Em parceira com a Secretaria de Educação de São José dos Pinhais, foi realizado nesta segunda-feira, 7, na Faculdade das Indústrias, um dos encontros presenciais do Projeto Conviver. Na ocasião, os participantes — profissionais de escolas municipais e estaduais — analisaram dados levantados através do questionário elaborado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR).

Essa pesquisa tem o intuito de desenvolver ações de convivência dentro do ambiente escolar. “Cada escola irá desenvolver suas ações de acordo com a sua demanda. O Projeto Conviver acredita na efetividade dessas ações e fornece recursos para que as mesmas sejam colocadas em prática e, assim, sejam supridas tais necessidades”, explica o professor Josafá da Cunha.

Conviver é um projeto desenvolvido pela UFPR em parceria com o Ministério da Educação e escolas municipais e estaduais, cujo objetivo é promover ações de convivência e promoção dos direitos humanos. “Muitas crianças sofrem bullyng hoje em dia e se sentem sozinhas, tristes. Com as ações desenvolvidas por meio do serviço Conviver, é incentivado o dialogo em relação a convivência”, explica.

“O resultado dessa pesquisa vai possibilitar a reflexão e a elaboração de ações visando a melhoria do clima escolar”, comenta a diretora do Departamento de Ensino Fundamental da Secretaria Municipal de Educação. Adriana Alflen.

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)