Escrito em por

No dia 30 de novembro (domingo) foi realizado o primeiro campeonato de futebol de areia na cancha Palmital, no Pineville.

O objetivo foi arrecadar fundos para a manutenção do projeto das aulas de capoeira no bairro e, também, a confraternização da comunidade. O evento começou às 10 horas da manhã e durou o dia inteiro. E para que as mães e as crianças aproveitassem o dia, foi instalado, gratuitamente, cama elástica, entre outras brincadeiras. Mais de 500 algodões doces foram distribuídos gratuitamente. As crianças que ali estiveram se divertiram muito. Já as mães puderam contar com atendimento de uma equipe de advogados do Escritório Martignago e Costa Advocacia. Os advogados Wendel, Giovana e Daniele atenderam durante toda a manhã.

Dia da comunidade
Foi um dia muito festivo para a toda a comunidade, onde alguns aproveitaram para se reunir na sombra, ao lado da cancha, e jogar truco. Tudo em perfeita harmonia. Ou seja, o objetivo de se realizar o Dia da Comunidade deu certo. Todos participaram e aproveitaram para assistir ao torneio de futebol que teve a participação de sete equipes. Após participarem de rodadas, estilo todos contra todos, as equipes que se destacaram fizeram as semi-finais. No mata -mata, o confronto entre as equipes do Michel e do Renato, deu Michel. Já a disputa entre os times do Diego e do Giovani, representante do grupo de capoeira CONSEGuir, venceu a equipe do Diego. Às 16:30 horas iniciou a grande final entre as equipes do Diego e do Michel. Em um jogo muito disputado, assim como toda a copa, tivemos muitos gols.

Equipe do Michel vence torneio
Após sofrer um desfalque, a equipe do Diego acabou sendo goleada por 4 a 0 pelos garotos do Michel. Aliás, a primeira equipe a se inscrever na Copa foi a grande campeã do dia. Além da própria equipe, também foram destaques o goleiro Daniel, como menos vazado, e o artilheiro da competição Gabriel. Os garotos comemoraram muito, teve até Volta Olímpica na cancha. Os primeiros colocados receberam troféus e medalhas, além de entrar para a história de ser os vencedores da 1ª Copa CONSEGuir de Areia.
O sucesso foi tanto que os atletas e a comunidade já solicitaram que eu organize outra edição para o mês de janeiro.

Participe ou contribua com o projeto CONSEGuir
Se você quer conhecer o projeto e/ou inscrever sua equipe para as próximas atividades (como a Copa vôlei CONSEGuir) entre em contato pelo fone 9121-8570, 9696-1758 (whatsApp), [email protected], ou acesse o grupo Projeto CONSEGuir no Facebook. As aulas de capoeira em parceria com o Nação Cultural, do Mestre Neno, se realizam todas as terças e quintas, às 19 horas no salão da Igreja Nossa Senhora Aparecida, na rua Saara 321, no Pineville.

 

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)