Escrito em por

pinhais03

 

A iniciativa é realizada em parceria com a Secretaria de Estado da Ciência Tecnologia e Ensino Superior e com a Universidade Estadual de Ponta Grossa

Na segunda-feira (22), no Centro de Empreendedorismo e Artesanato (Ceart), foi realizada a cerimônia de certificação de mais uma turma do Programa Bom Negócio. A iniciativa é realizada em parceria com a Secretaria de Estado da Ciência Tecnologia e Ensino Superior e com a Universidade Estadual de Ponta Grossa.

O Programa Bom Negócio Paraná é desenvolvido pelo Governo do Estado e envolve diversas parcerias com objetivo de oferecer cursos de capacitação e orientação para micros, pequenos, médios e informais empreendedores. Além disso, também tem o propósito de atender aos empreendedores, sempre que necessário, com crédito subsidiado por meio do Banco do Empreendedor, Fomento Paraná.

Esta edição formou 52 alunos em Pinhais. Todos eles tiveram a oportunidade de se capacitar em Gestão Financeira, Gestão de Negócios, Gestão Comercial, Gestão de Pessoas e Gestão Estratégica. O curso teve duração de 66 horas.

Para a vice-prefeita Rosa Maria, essa é uma oportunidade a mais que a Prefeitura, através de parcerias, disponibiliza para a população. “A Secretaria de Desenvolvimento Econômico tem um papel fundamental nessa área de formação profissional.

Neste caso, a maioria de empreendedores ou de futuros que aproveitaram esta oportunidade para poder aprender um pouco mais e colocar em prática no seu negócio os conhecimentos adquiridos aqui. Isso fomenta o crescimento dos negócios e contribui para geração de emprego e renda em Pinhais”, disse a vice-prefeita durante a cerimônia.

Já a representante da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Sandra Cristina Ferreira, salienta que através de parcerias se torna possível avançar com esses programas. “Estamos muito felizes de estar aqui em Pinhais para a certificação de mais uma turma. Sabemos o quão importante são essas parcerias entre as instituições que permitem que esses projetos aconteçam”, disse.

Estiveram presentes também a Coordenadora do Programa Bom Negócio – Núcleo UEPG, Professora Mestre Marta Lucia Schaedler; Diretor de Mercado da Fomento, Renato Maçaneiro; Orientadora do Programa Bom Negócio, Marilisa do Rocio Oliveira; Secretário de Desenvolvimento Econômico, Otto Huren; Gerente de Mercado da Fomento, Luciano Martins; Coordenador de Microcrédito da Fomento, Arthur Silva Coelho e o Gerente do Banco do Empreendedor de Pinhais, Aroldo Bertassoni Biss.

Serviço

Mais informações sobre Programa Bom Negócio podem ser obtidas junto à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, por meio do Departamento de Apoio a Indústria e Comércio, pelo telefone (41) 3912-5647. O endereço é Avenida Ayrton Senna da Silva, 2842, no Ceart – Centro de Empreendedorismo e Artesanato.

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)