Escrito em por

sjp02

 

Os profissionais da Secretaria de Educação do município (SEMED) se reuniram para dialogar sobre o Currículo Municipal, cuja reformulação está em processo. O encontro aconteceu nos dias 29 e 30 de abril.

Esta necessidade de reformulação já vinha se delineando e foi ratificada após a promulgação da Base Nacional Comum Curricular, conforme Resolução CNE/CP nº2, de 22 de dezembro de 2017, a qual “institui e orienta a implantação da Base Nacional Comum Curricular, a ser respeitada obrigatoriamente ao longo das etapas e respectivas modalidades no âmbito da Educação Básica” e do Referencial Curricular do Paraná, conforme Deliberação CEE nº3/18, de 22 de novembro de 2018.

Constatou-se após a leitura e estudos destes documentos que os currículos das redes municipais de educação necessitam passar por reformulação, a fim de adequarem-se às novas proposições educativas.

Assim, os estudos tem se intensificado neste sentido, buscando melhoria da qualidade de educação para as crianças atendidas nas Unidades Municipais de Ensino.

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)