Escrito em por

turismo01

 

TERRA DE TRABALHO E LAZER

Primeiro de Maio é rodeada pelas águas da represa da hidrelétrica de Capivara. A cidade possui uma população residente de 11 mil habitantes, mas nos fins de semana este número praticamente dobra em virtude das mais de 1,3 mil chácaras de lazer, condomínios e pesqueiros que oferecem toda a estrutura para que os visitantes pratiquem os esportes náuticos e aquáticos na represa.

Com uma população simpática e hospitaleira e, uma terra abençoada pela natureza, banhada pelos rios Paranapanema e Tibagi, Primeiro de Maio está de braços abertos para receber os turistas.

O QUE FAZER

LAZER
O terminal turístico e as chácaras de lazer são grandes atrativos aos visitantes, que aproveitam suas estruturas situadas ao redor da represa para passarem os finais de semana com familiares e amigos.

FAUNA
Tendo em vista o reflorestamento das margens da represa, encontram-se algumas espécies da fauna original, como mamíferos, aves e peixes.

ESPORTES NÁUTICOS E AQUÁTICOS
Através da iniciativa privada, a cidade oferece lanchas e barcos para passeios turísticos para a pesca esportiva.

PASSEIOS

Terminal Turístico

Possui uma estrutura com quiosques e churrasqueiras, muita área verde, piscinas, banheiros, campos para embarcações e estacionamento.

Embarque para a Ilha do Sol

As travessias são realizadas das 7h às 19h. É possível também alugar lanchas para passeios na represa.

Pesqueiros

Existem vários pesqueiros para os amantes da pesca esportiva e pesca amadora, que também servem refeições para os visitantes.

Centro de Eventos

A cidade dispõe de um local para festas de rodeios e shows com capacidade para 4 mil pessoas.

COMO CHEGAR

Primeiro de Maio está a 460 km de Curitiba e a 65 km de Londrina. O caminho para a cidade é via rodovia PR-437.

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)