Escrito em por

campina02

 

A prefeitura de Campina Grande do Sul, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Família, dando continuidade aos trabalhos desenvolvidos com as famílias em situação de risco e vulnerabilidade social, iniciará o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

As oficinas têm por objetivo proporcionar o convívio com a comunidade, garantir aquisições progressivas aos seus usuários – de acordo com o ciclo de vida de cada um -, com o objetivo de complementar o trabalho social com as famílias e prevenir a ocorrência de situações de risco social.

O projeto também estimula e orienta na construção e reconstrução de suas histórias, vivências individuais e coletivas na família e no território, propicia trocas culturais e de aprendizados, desenvolve o sentimento de pertença e de identidade, fortalece vínculos familiares e incentiva a socialização e a convivência comunitária.

Ressalta-se que esses grupos são conduzidos por uma equipe técnica do CRAS, com psicólogo, assistente social, pedagogo e oficineiras. Além dos grupos de usuários, serão disponibilizadas oportunidades para a comunidade colaborar voluntariamente em campanhas que ocorrerão no decorrer do ano.

Em breve será feita a divulgação dos locais, dias e horários de realização das oficinas.

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)