sexta-feira, 26 de abril de 2024
Prefeitura de Quatro Barras, CEF e Defesa Civil estão atendendo população atingida pela tempestade de granizo

Prefeitura de Quatro Barras, CEF e Defesa Civil estão atendendo população atingida pela tempestade de granizo

qb01

 

Até 10 de julho de 2019, a Prefeitura Municipal de Quatro Barras, em conjunto com a Caixa Econômica Federal e a Defesa Civil, atenderá a população atingida pela tempestade de granizo que ocorreu em 30 de maio, agilizando assim a liberação do FGTS.

Os atendimentos estão sendo realizados na SINE (Agência do Trabalhador de Quatro Barras), localizada na Rua Antonio Thomás Bittencourt, nº 167, Centro.

O atendimento conjunto “é uma parceria com a Prefeitura, para facilitar e otimizar o atendimento, oferecendo atendimento diferenciado à população”, conforme destaca a Gerente Geral, da Caixa Econômica de Campina Grande do Sul, Eliane Lica Miyamoto Kowalski.

Ao dirigir-se ao local, o morador dos bairros afetados e cuja casa foi atingida deverá levar consigo a documentação necessária, para dar andamento no processo administrativo de conformidade. Estando o atingido com a documentação completa, o dinheiro é liberado em até cinco dias úteis.

Para os clientes Caixa ou possuidores de Cartão Cidadão o recurso é liberado automaticamente em sua conta. Para os demais, o dinheiro estará disponível em qualquer agência da Caixa Econômica, de todo o Brasil, para ser sacado até 19/09/2019.

O limite máximo do valor liberado aos atingidos é de R$ 6.220,00, independente da quantia que o trabalhador possua em sua conta do FGTS.

Os bairros afetados são: Itapira, Jardim Pinheiros, São Pedro, Granja das Acácias, Jardim Menino Deus, Florestal, Jardim Orestes Thá e Jardim Patrícia.

A documentação necessária (originais e cópias) é:

– Carteira de Identidade (também são aceitos carteira de habilitação);

– CPF;

– Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS – Páginas de identificação, contratos de trabalho e anotações gerais;

– Comprovante de residência em nome do trabalhador, cônjuge ou pais (conta de luz, água telefone ou outro documento recebido via correio), emitido no período de 30/01/2019 a 30/05/2019 (data de emissão/leitura);

– Certidão de Casamento ou Escritura Pública de União Estável, caso o comprovante esteja em nome de cônjuge ou companheiro(a);

– Cartão ou número da conta na Caixa, para facilitar o crédito, caso possua;

– Cartão Cidadão (opcional).

A Coordenadora da Defesa Civil, Rosamaria Duarte, destaca que “no primeiro dia de atendimento, 125 pessoas completaram o seu cadastro com a Caixa e terão o seu FGTS liberado na semana que vem”.

É a Prefeitura de Quatro Barras trabalhando para amenizar os danos e melhorar a condição de vida de sua população.

publicidade

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress