Escrito em por

piraquara02

 

Na sexta-feira (07) e no sábado (08), a Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo realizou um mutirão de coleta de eletrônicos e óleo de cozinha usado. O objetivo da ação foi conscientizar a população sobre a destinação correta e reciclagem dos resíduos.

O mutirão ocorreu na Regional do Guarituba na sexta-feira e na Sede da Prefeitura durante o sábado. Uma grande quantidade de eletrônicos foi recolhida. Segundo a Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo, as ações de conscientização e de coleta serão intensificadas no município.

Coleta permanente

O óleo de cozinha usado, quando descartado nas ruas, jardins ou na rede de esgoto pode causar diversos problemas à natureza. Desde 2015, a Prefeitura de Piraquara, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, desenvolve o Programa de Coleta e Reaproveitamento do Óleo de Cozinha usado. Para fazer a reciclagem do produto, o óleo deve ser guardado em recipiente transparente e bem fechado e levado até um dos onze pontos de coleta do município. Posteriormente, o óleo será convertido em materiais de limpeza.

O lixo eletrônico pode ser descartado na Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo, localizada na Prefeitura Municipal de Piraquara e na Regional Guarituba.

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)