Escrito em por

airton renan

 

O Projeto de indicação dos Vereadores Airton, Arnaldo do Vizinho Solidário e Renan Ceschin foi atendido Executivo Municipal. Os Vereadores agradecem ao Executivo Municipal e a Secretaria de Meio Ambiente, em especial a Secretária Rosana Boeira Ilhéu e toda sua equipe, além da Médica Veterinária Solange Marconcin, pelo empenho no mutirão de castração de cães e gatos, realizado nos dias 02 a 04 de agosto.

O Projeto de Indicação visa o controle populacional dos animais e a prevenção de doenças, se tornando uma importante iniciativa para a cidade. “Agradecemos ao Executivo que, na medida do possível, tem atendido aos pedidos dos vereadores no que diz respeito aos assuntos de interesse de nosso município”, destacou Airton

Primeira etapa

Nesta primeira etapa foram submetidos ao procedimento cirúrgico 600 animais, entre cães e gatos, todos devidamente cadastrados anteriormente. Vale lembrar que a empresa responsável pelos serviços de castração foi contratada por meio de processo licitatório. Além da cirurgia de castração, estão inclusos no serviço os remédios e a assistência para o pós-operatório dos animais. “Estivemos no local e constatamos a bela estrutura montada na Secretaria de Meio Ambiente, com contêineres com equipamentos cirúrgicos, UTI e ar condicionado. Tinha ainda, inclusive, duas ambulâncias para eventuais emergências dos animais”, finalizou Renan Ceschin.

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)