Escrito em por

pinhais01

 

A solenidade de entrega de troféus foi realizada na quinta-feira (22) no Auditório da Secretaria de Educação

Na quinta-feira (22/02), foi realizada no Auditório da Secretaria Municipal de Educação (SEMED) a solenidade de entrega de troféus do Prêmio Unidade de Ensino em Destaque. A premiação visa valorizar as gestões escolares que se destacaram no ano de 2017.

Promovido pela SEMED, por meio do Departamento de Infraestrutura Escolar, o prêmio esteve dividido em duas categorias: até 400 alunos e acima de 400 alunos. As unidades vencedoras foram o Cmei Vinicius de Moraes e a Escola Municipal Antônio Andrade.

De acordo com a Prefeita de Pinhais, Marli Paulino, o foco é o atendimento aos alunos. “A gestão de uma unidade de ensino ultrapassa os instrumentos pedagógicos. É necessário gerir pessoas, tempo, recursos e buscar sempre manter a qualidade física do ambiente escolar para que melhores resultados de ensino sejam alcançados”, ressalta.

A secretária de Educação, Andrea Franceschini, enalteceu o empenho dos profissionais envolvidos. “O cuidado e o controle incentivados pelo prêmio trazem para os alunos e profissionais que atuam nas unidades esta ideia de conservação do espaço público e isso é muito importante. Portanto, agradeço a dedicação da equipe envolvida neste projeto”, afirma.

A diretora da EM Antônio Andrade, Sara Regina de Amorim, salientou a importância do envolvimento de todos os profissionais. “Não recebemos este prêmio por um trabalho individual; muito pelo contrário. É graças à dedicação de professores, alunos, pedagogos e demais membros da comunidade escolar que recebemos este reconhecimento desta gestão que procura sempre valorizar boas condutas”, comenta.

Segundo a diretora do Cmei Vinicius de Moraes, Nadir Fernandes dos Santos, a premiação foi uma grata surpresa. “Nos empenhamos muito para atender aos critérios de avaliação, mas não esperávamos ganhar esta premiação. Porém, com certeza, utilizaremos o prêmio com muita responsabilidade”, salienta.

Também estiveram presentes na cerimônia, a vice-prefeita Rosa Maria; o ex-prefeito de Pinhais, Luizão Goulart; representando a Câmara Municipal de Pinhais, a vereadora Professora Cinéia.

A presidente da comissão, Marelis de Fátima Rodrigues de Lima, explicou os critérios de avaliação da premiação. “A escolha das unidades vencedoras foi realizada por meio de pontuações para nove critérios de avaliação, apurados pela comissão que foi composta por integrantes dos três departamentos da Secretaria”. As vencedoras poderão utilizar os contratos de prestação de serviços e materiais dentro do valor de R$ 20 mil, buscando melhorias para a infraestrutura da escola.

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)