Escrito em por

pinhais05

 

A Prefeitura de Pinhais, por meio do Departamento de Compras e Licitações da Secretaria Municipal de Administração, foi vencedora do Prêmio 19 de Março, na categoria “Pregão com o maior número de rodadas de lances”. A premiação ocorreu durante o 13º Congresso Brasileiro de Pregoeiros, promovido pelo Instituto Negócios Públicos.

De acordo com Vinícius de Oliveira Martins, diretor do Departamento de Compras e Licitações (DECOL), o prêmio se refere ao Pregão Presencial nº 107/2017, cujo objeto foi o fornecimento de refeição comercial, com 430 rodadas de lances em sessão pública. “Este pregão teve como responsável a servidora Janaína Mafra, com o apoio do servidor Anderson Strugata e a chefia das pregoeiras Paula Jedyn e Franceline Haisi que contam com o apoio e dedicação de toda a equipe”, explica Vinícius.

O Congresso Brasileiro de Pregoeiros é considerado o maior encontro de compras públicas do Brasil. Neste ano, a iniciativa contou a participação de mais de 1.600 inscritos, entre pregoeiros, agentes de licitação, procuradores, controladores e diversas outras autoridades relacionadas a compras governamentais de todo o país, das três esferas de governo.

Modelo para outras cidades

O setor de Compras e Licitações da Prefeitura de Pinhais tem chamado a atenção de profissionais de outros municípios, que procuram essa referência para a busca de conhecimento. Segundo Vinicius, a integração de toda a rede interna da Prefeitura contribui para este cenário. “Além disso, a constante capacitação da equipe no que diz respeito à atualização de processos licitatórios e legislação vigente fazem com que alcancemos este destaque”, ressalta.

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)