Escrito em por

campolargo02

 

A Prefeitura de Campo Largo resgatou uma antiga parceria com a Fomento Paraná para a liberação de crédito especial aos empreendedores locais. A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Assuntos Metropolitanos oferece aos microempreendedores individuais e empresários de pequeno porte, que estejam na linha do Simples Nacional, um crédito de até R$ 20 mil para estruturação e desenvolvimento do comércio local.

O prefeito Marcelo Puppi ressalta que a Prefeitura tem a responsabilidade de gerir ferramentas para que o desenvolvimento econômico do município se expanda e buscou, junto aos órgãos do Estado, parcerias e convênios para ampliar e fomentar a geração de renda e a formalização dos comerciantes que atuam no comércio da cidade.

O atendimento é personalizado e disponibilizado na sede da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, no bloco 17, em horário de expediente, e também na Junta Comercial, sediada na ACICLA.

A Prefeitura de Campo Largo contempla a Sala do Empreendedor e três servidores/agentes de crédito que atendem a demanda e buscam fomentar o mercado e o crescimento socioeconômico municipal.

Campo Largo possui, hoje, cerca de 5 mil MEIs. Desses, 2 mil ainda não estão formalizados. Esta é uma oportunidade de linha de crédito exclusiva para a regulamentação de qualquer negócio, com regime tributário facilitado e simplificado para micro e pequenas empresas (Simples Nacional).

Convênio com Fomento Paraná

Trabalhando em sintonia com a política estadual de desenvolvimento regional, a Fomento Paraná tem por finalidade fornecer apoio financeiro para iniciativas de modernização e ampliação das atividades de pequenas e médias empresas e micro e pequenos empreendedores, do campo ou da cidade, de forma a estimular a geração de emprego e renda no estado. A empresa busca também impulsionar o desenvolvimento de negócios na área de inovação e tecnologia, concedendo crédito a empresas de base tecnológica, inclusive as que passam por incubadoras.

Campo Largo

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Germano Krueger, destaca que quer atingir a total expansão da área comercial, fornecendo suporte e apoio aos empreendedores locais para que o mercado seja formalizado, bem como a geração de renda, resultando para um consumo responsável e consciente.

A linha de crédito disponibilizada tem juros bem menores que bancos e outras instituições de crédito, prazo esticado e a Prefeitura fornece, gratuitamente, orientação, consultoria e oficinas para que o empreendedor tenha sucesso e otimize os serviços no mercado campo-laguense.

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)