Escrito em por

piraquara01

 

O Prefeito de Piraquara, Marcus Tesserolli, visitou na quarta-feira, dia 05, o Centro Integrado de Comando e Controle da Secretaria de Segurança Pública do Paraná. Marquinhos conheceu o funcionamento do CICC, que foi montado para a Copa do Mundo de 2014, e hoje por meio de convênios monitora mais de duas mil câmeras em Curitiba e diversos outros municípios paranaenses.

O Centro dispõe de um sistema moderno que auxilia em tempo real as ocorrências acionadas pelo 190, grandes eventos, presos com tornozeleira eletrônica, além da entrada e saída de veículos nos principais acessos dos municípios. Por meio de um convênio, a Sesp disponibiliza toda a tecnologia e o aparato do CICC (Centro Integrado de Comando e Controle) para os municípios que necessitam investir e cumprir determinados requisitos.

De acordo com o Prefeito Marquinhos, Piraquara tem grande interesse na parceria para trazer mais segurança para a população. “É um projeto da nossa administração e anseio da população no reforço da segurança pública. Estamos estudando, agora, a viabilidade dos recursos para equipar o município, pois é um investimento alto, tendo em vista que deve se adequar as especificações do CICC”, explicou.

Além do investimento por parte da Prefeitura, outro requisito para firmar o convênio com a Secretaria de Segurança Pública é o município ter ativo o Conselho Comunitário de Segurança. Também participaram da visita ao Centro Integrado de Comando e Controle, o Secretário de Infraestrutura de Piraquara, Girlei Eduardo de Lima, a Presidente do Conseg de Piraquara, Bete Mello, e a conselheira Rosilda Stresser.

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)